São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/04/2011

Seco Tools Brasil será fornecedor global de especiais

(10/04/2011) – Há pouco mais de um ano, a fábrica da Seco Tools do Brasil foi homologada pelo matriz para fornecer a todas as plantas do grupo as ferramentas conhecidas como feed out, voltadas para a aplicação de peças no setor de óleo e gás. Agora, a fábrica de Sorocaba está em processo de homologação também para o fornecimento global da linha de especiais em fresamento.

Se confirmada, a homologação será mais um motivo de comemoração para a filial brasileira, que em 2011 está completando 50 anos de Brasil e 10 anos de Sorocaba. Um detalhe é que foi justamente a necessidade de ter uma fábrica de especiais no País que levou a Seco Tools a se transferir de São Bernardo do Campo, 10 anos atrás, para Sorocaba.

“Claro que os outros fatores influíram, como a excelente logística de Sorocaba e a maior proximidade com nossos clientes no Interior de São Paulo”, observa Cristiano Jorge, gerente de Marketing e Produtos da Seco Tools no Brasil. “Mas a questão da fábrica foi um fator importante, tanto que nos instalamos ao lado de nosso parceiro na área de especiais na época, a Genos, empresa que algum tempo depois foi adquirida pela Seco”.

De acordo com o gerente, no momento, a fábrica está em processo de renovação de seu parque industrial, com a aquisição de novas máquinas de 5 eixos e equipamentos de medição e qualidade, já com a perspectiva de atender as demais subsidiárias do grupo. “O objetivo do grupo com esses investimentos é tornar essa fábrica estratégica para todas as subsidiárias”, observa.

50 ANOS – Enquanto não sai a homologação, a Seco Tools prepara uma série de eventos comemorativos dos 50 anos de Brasil. O primeiro deles ocorrerá durante a Feimafe, em maio, no Anhembi. O estande da empresa terá um totem que vai contar um pouco da história do grupo no Brasil.

Para contar a história da presença da empresa sueca no País está sendo concluído um livro comemorativo, ainda sem data para o lançamento. Em Sorocaba, no segundo semestre, será realizado um evento para clientes e funcionários, para marcar os 50 anos da empresa no Brasil.

Além disso, neste ano, a participação da Seco Tools na Feimafe será acompanhada de dois eventos de lançamentos de produtos (SecoNews), que serão realizados no Hotel Holiday Inn, ao lado do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Entre os lançamento, destaque para as fresas Double Octo, voltadas para o fresamento de blocos e cabeçotes; as fresas inteiriças de metal duro JC 800, da linha Jabro, para a usinagem de compósitos no segmento aeroespacial; a classe Duratomic TH1500, para o torneamento de aços endurecidos de 40 a 55 Hrc; e a extensão da linha de bedames, com o lançamento das pastilhas com 2 mm de espessura.

Instalada em Sorocaba desde janeiro de 2001, em área construída de 4 mil m², a Seco Tools conta hoje com equipe de 100 funcionários diretos. A rede de distribuição da marca, que cobre todo o território brasileiro, é formada por mais de 30 representantes e revendedores exclusivos.

Leia também as demais reportagens desta série:

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.