São Paulo, 05 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/02/2011

Após crescer 50% em 2010, Zobor quer expansão de 17%

(27/02/2011) – Após registrar crescimento de 50% em 2010, recuperando as perdas de 2009, a Zobor, de Sorocaba, entra em 2011 com otimismo. Fabricante de ferramentas e máquinas para rosqueamento, a empresa tem expectativa de incremento nos negócios em torno de 17%, o que até aqui, nos dois primeiros meses do ano, vem se confirmando.

Milan Kliestinec Jr., diretor Industrial da empresa, avalia que os investimentos realizados em 2008 – em aumento da capacidade de produção e em equipamentos para o controle da qualidade – prepararam a empresa para esta nova fase de crescimento. Em 2011, segundo o diretor, os recursos estão sendo direcionados para treinamento e capacitação dos funcionários e para a redução de custos, visando o aumento da competitividade.

Outro enfoque está no aumento da rede de representantes e distribuidores. O gerente Nacional de Vendas, Júlio C. Iglesias, explica que a empresa já está presente em todas as regiões do País. “Agora, nosso objetivo é o de ampliar a presença nas regiões Sul e Sudeste”, diz Iglesias, lembrando que o time de vendas também foi reforçado. “Essa ampliação vai contribuir para alcançarmos os resultados projetados para 2011”.

Hélio Rodrigues, gerente de Engenharia, lembra que outro fator que está impulsionando os negócios da empresa é o desenvolvimento de uma linha completa de machos laminadores. Segundo o gerente, a linha foi desenvolvida ao longo de cinco anos e, após ser lançada em 2009, acabou se transformando num dos carros-chefe da Zobor. “Nesta linha, empregamos matéria-prima diferenciada e um processo especial de produção que garante a alta performance das ferramentas, além de uma melhor qualidade das roscas produzidas”, frisa.

Essa linha será um dos destaques da Zobor na próxima Feimafe. No estande também serão apresentadas as demais linhas de machos da empresa, assim como as barras laminadoras de entalhado e rosca, os rolos laminadores e os cabeçotes laminadores de rosca. Destaque ainda para a linha de máquinas laminadora de rosca mecânicas Z-30, fabricada pela própria Zobor, e as laminadoras hidráulicas da argentina Zurzolo, que está representando no Brasil desde o ano passado.

Sorocaba – Uma das indústrias pioneiras de Sorocaba, a Zobor foi fundada em 1963, no bairro da Vila das Mercês, em São Paulo, transferindo-se para Sorocaba em 1975. Instalada em terreno de 24 mil m², com 8.500 m² de área construída, a empresa encontrou o espaço que precisava para crescer.

Desde então, o número de funcionários saltou de 25 para os 100 atuais. A linha de produtos, a princípio concentrada nas barras e rolos laminadores, foi acrescida de machos (que hoje respondem por cerca de 50% dos negócios), das máquinas laminadoras (por um período, também chegou a fabricar fresadoras), dos cossinetes e dos cabeçotes automáticos de laminar e cortar.

ESPECIAIS – Um dos pontos fortes da empresa está na capacidade de desenvolvimento de ferramentas especiais. Em 2008, a Zobor investiu na instalação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento especializado em rosqueamento. Além de produzir toda a linha standard de machos, segundo normas alemãs ou norte-americanas, em HSS, HSSCo e HSS sinterizado, conta com equipe de engenharia e equipamentos para produzir machos especiais sob desenho ou com desenvolvimento próprio. Esse serviço também está disponível nas linhas de rolos e barras laminadoras.

Leia também as demais reportagens desta série:

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.