São Paulo, 24 de abril de 2024

12/03/2022

Canadá abre mais de 90 oportunidades para brasileiros

(13/03/2022) – A província de Québec, no Canadá, está promovendo uma nova iniciativa de recrutamento profissional de brasileiros. Organizada pela Québec International, em colaboração com o Ministère de l’Immigration, de la Francisation et de l’Intégration canadense,  a Journées Québec Brésil oferece cerca de 350 vagas nas áreas de manufatura, tecnologia da informação, games e saúde, 90 delas apenas na área de manufatura.

Entre as vagas disponíveis na área de Manufatura estão as de Operador CNC, Desenhista Mecânico, Supervisor de Produção, Engenheiro de Segurança e Qualidade, Engenheiro de Processos para a indústria madeireira, Coordenador de Projetos, Designer de Produto, Montador, Mecânico industrial, Eletromecânico e Soldador Montador.

Desde 2013, mais de 500 brasileiros já foram contratados por empresas de Quebec. 25 companhias locais participam desse recrutamento, cujas inscrições estarão abertas até o dia 4 de abril. Entre os dias 25 e 29 do mesmo mês, os candidatos pré-selecionados passarão por entrevistas virtuais conduzidas pelos recrutadores das empresas participantes.

Um exemplo é Leandro de Oliveira, ex-funcionário da Kennametal do Brasil e ex-professor do Senai-SP, que chegou à Québec em fevereiro de 2020 para trabalhar como Operador e Programador CNC na APN Inc. Cinco meses depois foi promovido ao cargo de líder de produção. “O suporte total prestado pela empresa e a receptividade dos colegas de trabalho têm sido essenciais para minha adaptação”, disse Oliveira. Outros exemplos estão na reportagem recentemente publicada pelo Usinagem-Brasil: Canadá atrai profissionais de usinagem do Brasil

Processo – Os interessados em participar desta iniciativa de recrutamento devem consultar as ofertas de emprego disponíveis e as empresas participantes, criar o seu perfil no site Québec na Cabeça e candidatar-se às vagas que correspondam ao seu perfil antes do dia 4 de abril.

O processo de inscrição e de seleção é gratuito para os candidatos; o perfil deve ser preenchido em francês; os trabalhadores podem se candidatar a uma ou mais vagas correspondentes ao seu perfil e experiência profissional, mas só podem se candidatar uma vez por empresa.

Requisitos para as vagas de manufatura – Diploma técnico ou universitário na área da vaga; Experiência profissional relacionada aos requisitos da vaga. Nível de francês: do iniciante ao avançado, de acordo com os requisitos da vaga.

Déficit Populacional – A estratégia da agência faz parte de uma iniciativa chancelada pelo Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI) e vai ao encontro de uma diretriz do governo canadense. O país deseja suprir o problema de déficit populacional e pretende admitir mais de 1,2 milhão de moradores permanentes até 2023. “E os brasileiros são muito bem vistos pelas empresas quebequenses em função da competência e da facilidade de adaptação cultural”, comenta Elisa Rinco, diretora de mobilidade internacional da Québec International.

Datas Importantes:

  • 28 de fevereiro de 2022: lançamento da iniciativa de recrutamento;
  • 4 de abril de 2022: prazo para enviar a candidatura;
  • De 25 a 29 de abril: entrevistas individuais online com os recrutadores das empresas

Para maiores informações e inscrições Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.