
(31/05/2015) – Com mais de 30 anos de experiência no mercado de transdutores de medição, a Diamag tem buscado novos segmentos industriais visando o crescimento de seu market share. Com sede em Campinas e distribuidora das marcas Precizika e Magnescale no Brasil, a empresa tem encontrado novos clientes em setores como a indústria alimentícia, farmacêutica, de energia eólica e de óleo e gás.
“Nossos clientes tradicionais, das áreas metal mecânica e automotiva, reduziram a demanda. Assim, decidimos ampliar a área de atuação e abrangência, entrando em novos segmentos, visando à expansão de nossos negócios”, diz Luiz Oiko, sócio-gerente da Diamag. “Nosso principal mercado é o da reposição, de clientes finais e temos tido sucesso nessa nossa nova estratégia”.
De acordo com Oiko, a forte atuação que a empresa possui nas áreas de assistência técnica e manutenção é um dos grandes trunfos da Diamag. “Nossos serviços são reconhecidos pelo mercado e estamos constantemente nos nossos clientes”, diz, acrescentando que foi justamente esse reconhecimento que permitiu à Diamag introduzir uma marca até então desconhecida no mercado brasileiro, a Precizika, da Lituânia.
Há quatro anos a empresa trabalha com a Precizika, que tem conquistado boa receptividade do mercado. A princípio, comenta Oiko, os clientes aceitavam a indicação para experimentar, em geral diante de uma necessidade, como uma máquina parada. “Com o teste percebiam que a marca atendia as expectativas, basicamente por ser de alta precisão”.
O gerente diz que está otimista, pois, além de contar com um bom produto, a Precizika tem realizado um trabalho agressivo de pesquisa e desenvolvimento para atender os diversos mercados onde atua. “Recentemente, foi feita uma otimização do produto, tornando-o mais robusto”, diz, acrescentando que a empresa também acaba de entrar no segmento de encoders magnéticos, produto apresentado pela primeira vez ao mercado brasileiro durante a Feimafe 2015. “É um produto muito mais resistente a contaminações de líquidos e pós, de maior durabilidade e constância e consequentemente mais econômico”.
O portfólio da Diamag conta ainda com a linha da Magnescale, do Japão. “Começamos há cerca de três anos a trabalhar com a linha da Magnescale, de grande respeitabilidade no mercado mundial, com clientes inclusive no mercado alemão, é que é focada em encoders magnéticos, não só incremental mas também absoluto”.