São Paulo, 26 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/05/2015

Schunk aposta na automação e prevê crescer 50%

(24/05/2015) – A Schunk Intec, fabricante de componentes de automação, fixação e de garras metálicas, acredita em um crescimento de 40 a 50% da empresa no Brasil pelos próximos cinco anos, mesmo com a crise que o país enfrenta. A previsão se baseia no baixo índice de automação das fábricas brasileiras e na necessidade de aumento de produtividade. A média mundial do uso de robôs para cada 10 mil funcionários é de 58, o Brasil tem apenas 8. A liderança está com a Coréia do Sul, com média de 400 robôs. A taxa de renovação também é baixa, enquanto nos EUA a troca é feita a cada 7 anos, no Brasil é realizada a cada 17.

Em 2014, a companhia cresceu 53% no Brasil e apesar dos primeiros três meses estarem aquém da meta estabelecida em 2015, a expectativa é recuperar as vendas no segundo semestre. O Brasil representa 2% das vendas da Schunk no mundo. Sem incentivos do Finame por trabalhar com produtos importados, a empresa criou sua própria linha de financiamento em parceria com a Cielo.

"As empresas precisam reverter a situação para o próximo ano investindo em maior produtividade. Este é o momento para as empresas convocarem seus engenheiros para estudar os tempos de parada de máquina e aumentar a produtividade para quando o mercado fizer a retomada", diz o gerente da Schunk Brasil, Sérgio Coca. Como exemplo, cita um cliente que recebeu pedidos de orçamento para 2016 de uma empresa automotiva e irá incluir nos preços o custo do investimento em maquinário.

Um dos principais pontos observados pela equipe técnica da Schunk em visitas a clientes é o tempo de preparação da máquina para a produção de peças. "Muitas vezes o tempo de preparação para peças especiais é maior do que o tempo de sua produção", comenta o gerente. Este dado é um dos principais argumentos para a venda do sistema Vero S, que faz a preparação de ferramentas fora da máquina para que assim que uma peça for feita, a outra já esteja pronta para entrar em produção.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.