São Paulo, 29 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/01/2015

Makino promoverá vários seminários online em 2015

(01/02/2015) – A Makino vai promover vários seminários online de curta duração durante o primeiro semestre deste ano. Na agenda Webinar 2015 estão programados seminários que abordarão novas tecnologias e processos para se atingir maior velocidade, precisão e qualidade na produção.

Nos últimos anos, a Makino já promoveu mais de 150 eventos online, atingindo milhares de participantes. Cada seminário consiste de uma apresentação ao vivo de 20 a 30 minutos e uma sessão de perguntas e respostas com o palestrante. Para participar, basta escolher o seminário de seu interesse no site: http://www.makino.com/resources/webinars/ e fazer o cadastro para a inscrição. Todos os seminários são gratuitos.

Webinar 2015 – Programação

12 de fevereiro – Aumento de produtividade na fabricação de peças grandes – Não é nenhuma surpresa que as peças usinadas para os mercados dos motores de máquinas de construção, caminhões, automóveis e diesel exigem máquinas maiores. O que é incomum é ver as máquinas na categoria reduzirem significativamente o tempo de processamento. A redução de 30% no tempo de rosqueamento com mandril rígido é ou não uma vantagem competitiva na produção de peças de grande porte?

12 de março – Seleção adequada e economia com os transportadores de cavacos Lift-Up Chip Conveyor (LUCC) – Com uma variedade de materiais, configurações associadas de cavacos e elementos refrigerantes no ambiente de manufatura, selecionar corretamente o transportador de cavacos pode ser um desafio. Este seminário aborda os principais fatores que devem ser considerados na escolha de um LUCC para aplicações de corte de metais, como material, tipos de cavacos, volumes, líquido refrigerante, filtração e manutenção. Serão discutidos vários projetos diferentes de LUCC, incluindo correias articuladas, raspador, combinação magnética e a economia a eles associada.

16 de abril – O real impacto operacional da manutenção da eletroerosão a fio (Wire EDM) – Preste atenção nos diferentes procedimentos de manutenção necessários para manter a sua EDM a fio produtiva e como isso afeta a sua rentabilidade. O custo de reposição de peças consumíveis e os tempos não produtivos, com a máquina parada, serão avaliados, assim como a forma como os novos projetos de máquinas reduziram drasticamente essas necessidades diárias, semanais e mensais de manutenção.

14 de maio – Automação de moldes e matrizes – Como alcançar 80% da média de máquina atual através de planejamento sistêmico, programação e gestão – Agora é fácil realizar melhorias dramáticas nas taxas de utilização das máquinas dos tradicionais 30% em média a até e acima de 80%, mesmo na produção de baixo volume, de alta precisão, componentes de moldes ou matrizes. Isto pode ser conseguido através de uma abordagem sistemática de programação, ferramentas integradas e padronizadas, bem como a gestão de dados e fluxo de trabalho.

16 de julho – Detecção de Quebra de Ferramentas – A detecção de quebra de ferramentas pode trazer vários benefícios, garantindo que a ferramentas está funcional e prevenindo potenciais acidentes da máquina, problemas de qualidade de peças e perda de produção. No entanto, se implementada incorretamente, pode também aumentar os tempos de ciclo e aumentar os custos de produção. Este webinar se concentra em várias metodologias, técnicas, ferramentas e os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, incluindo imagens digitais, na detecção quebra da ferramenta.

A Makino pretende acrescentar outros temas ao longo do ano. Se o interessado perdeu a transmissão original, tem a oportunidade de assistir novamente a palestra pelo link: www.makino.com/library.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.