
(07/11/2010) – A Dormer Tools está adotando nova estratégia de marcas (branding). A empresa decidiu agrupar suas linhas de brocas, machos e fresas de alta performance em duas categorias de produtividade: “Elect” e “Spectrum”. O objetivo é facilitar a rápida identificação da ferramenta ideal pelo cliente.
Elect representa a melhor produtividade em determinados materiais e aplicações específicas; Spectrum representa versatilidade em uma variada gama de materiais e determinadas operações. “Ambas oferecem alto desempenho, mas como as expectativas e necessidades dos clientes variam conforme o setor industrial e o porte da empresa, cada linha atende uma necessidade diferente”, informa press-release da Dormer.
A chave da nova estratégia de marcas da Dormer é a associação aos tão utilizados grupos de materiais definidos pela ISO. Para os produtos Elect, o logo apresenta um “olho” colorido com uma letra diferente, que muda de acordo com a adequação a determinado material. O olho amarelo usado com a letra M, por exemplo, indica que a ferramenta é a melhor dentro da linha Dormer para Aço Inoxidável.
Certos processos de aplicação específica são imediatamente identificáveis pela marca “Elect APP”, que cobre produtos como fresas interpoladoras de roscas e brocas de metal duro para furação profunda.
O logo Spectrum apresenta todas as cores dos materiais ISO para identificar que essas ferramentas são designadas para o uso em uma grande gama de materiais e aplicações.
Segundo a dormer, ao longo do próximo ano os novos produtos para furar, fresar e roscar já virão com as marcas Elect e Spectrum. “Além disso, grande parte dos nomes da linha atual será substituída de acordo com a nova convenção de forma a simplificar a escolha”.