(14/12/2014) – Empresa centenária, baseada na Suíça, a Ampco Metal inaugurou recentemente sua filial brasileira, em Joinville (SC). Fabricante das ligas especiais de bronze Ampco e de cobre Ampcoloy, é também um dos principais fornecedores mundiais de produtos de soldagem para bronze e cobre.
A empresa produz e distribui ligas especiais de bronze e ligas de cobre de alta condutividade, varetas e arames de solda bem como ferramentas de segurança, atendendo aos setores da indústria de conformação mecânica, aeronáutico, automotiva, offshore, fabricantes de moldes para plástico e vidro.
A filial brasileira, que atenderá também o mercado sul-americano, informa que já conta com estoque completo de barras, placas e tubos, fabricados pelos processos de extrusão, laminação, trefilação, forjaria, centrifugação e de fundição contínua, além dos produtos de solda nas formas de eletrodo revestido, vareta nua e arame. “Estamos aptos a atender todo o território nacional, em qualquer quantidade ou dimensão, com curto prazo de entrega e sem ônus de frete”, informa a empresa.