São Paulo, 27 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/11/2014

Totem, da Índia: nova marca no mercado de ferramentas


(30/11/2014) – A Totem, da Índia, é a mais nova marca de ferramentas rotativas do mercado brasileiro. Após quase um ano de negociações a Nutrix, de Curitiba, assinou contrato de representação exclusiva para o mercado brasileiro.

Integrante do grupo Forbes, fundado em 1767 pelo britânico John Forbes, em Mumbai, a Totem está presente em 46 países. Com quatro fábricas na Índia, produz ferramentas rotativas em metal duro e HSS, como machos (de corte, laminadores e manuais), brocas, fresas de topo, limas rotativas e cossinetes.

Luiz Rogério Belliard, diretor da Nutrix, se diz bastante otimista com as perspectivas da Totem no mercado brasileiro. “São produtos de alta qualidade, fabricados com matéria-prima da Böhler (HSS), da Konrad (metal duro), revestidas pela Oerlikon Balzers e que oferecem excelente relação custo x benefício”, afirma. “Também iremos atuar no mercado de ferramentas especiais, sob desenho”.

O diretor informa que o primeiro lote de machos de corte e laminadores chegou ao Brasil há cerca de dois meses. As ferramentas estão sendo testadas em empresas do Paraná. “Os resultados dos testes estão surpreendendo os clientes. Em alguns casos obtivemos ganhos de 20% de vida útil em relação às ferramentas que os clientes vinham utilizando”, explica.

De acordo com Belliard, a Nutrix – que atua no mercado de distribuição de ferramentas desde 2010 – pretende implantar novo modelo de trabalho no mercado de rotativas, com destaque para a venda direta. “A maioria dos nossos concorrentes trabalha com vendas através de distribuidores. Nosso foco será a venda direta. Vamos importar e vender diretamente ao consumidor final, o que vai reduzir o custo da ferramenta para os clientes”, afirma. Para tanto, montou equipe técnica, terá estoque local para pronta entrega e trabalha na estruturação de uma rede de representantes técnicos e comerciais no País.

“A Totem chegou ao mercado brasileiro para ficar”, afirma. “Temos plena certeza de que iremos crescer mesmo com a crise momentânea que o mercado metal mecânico brasileiro atravessa”. Belliard informa ainda que a Totem/Nutrix já reservou espaço para a sua participação na Feimafe 2015.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.