São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/10/2014

Cummins desiste de instalar fábrica em Itatiba

(19/10/2014) – A Cummins América do Sul desistiu do projeto de instalação de uma fábrica em Itatiba, interior de São Paulo. A unidade, que seria inaugurada no próximo ano e que receberia investimento superior a US$ 90 milhões, iria produzir geradores elétricos. O cancelamento foi comunicado por meio de nota à imprensa na semana passada.

“A medida foi tomada após revisão dos estudos sobre os investimentos para aumento de capacidade produtiva na região, que não mais se justificam por conta do cenário atualmente projetado nos diversos mercados em que atua nos próximos anos”, diz o comunicado da companhia. “Esta mudança na estratégia de manufatura se alinha com a busca contínua de competitividade e visa alavancar o crescimento da empresa de forma mais sustentável no País”.

A perda de competitividade dos produtos brasileiros é um dos motivos apontados pelo presidente da Cummins, Luís Pasquotto, segundo notícia publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, que teria levado a filial brasileira a perder contratos de exportação na América do Sul. “Nossos vizinhos estão adquirindo produtos das nossas unidades na Ásia, México e até Europa, que têm preços mais competitivos”. As exportações da Cummins Brasil que já chegaram a representar 40% dos negócios da filial hoje respondem por 15% dos negócios. O mercado interno, somando todos os produtos da empresa, caiu até agora 22% em relação ao ano passado.

A Cummins informa também que concentrará os investimentos na unidade de Guarulhos. Segundo a empresa, os recursos serão direcionados à modernização, ajustes de capacidade das instalações em operação e à inovação e ao desenvolvimento de produtos e serviços e melhoria de produtividade.

A Cummins ainda não decidiu o destino que dará ao terreno de Itatiba, que tem área de 430 mil m². A área já havia passado por terraplenagem e recebido estrutura elétrica.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.