(27/07/2014) – Multinacional do segmento de bens de capital, com sede em Porto Alegre (RS), está contratando profissional para o cargo de Engenheiro de Custos de Fornecedores. O processo de seleção está sendo encaminhado pela Michael Page.
Requisitos: profissional com superior completo em Engenharia; experiência no desenvolvimento de custos de fornecedores e experiência em compras no setor metal mecânico. Inglês fluente é mandatório. Completam o perfil grande capacidade de trabalhar sob pressão e fortes habilidades de comunicação, relacionamento e negociação.
Respondendo ao Gerente de Supply Chain, terá como principais responsabilidades:
– Montar planilhas de custos abertos de fornecedores atuais e novos (para peças manufaturadas), auxiliando os compradores a montarem as estratégias de negociação;
– Analisar solicitações de reajustes dos fornecedores, utilizando a metodologia de planilha de custos abertos (montando essas planilhas) e assim fornecendo os inputs necessários aos fornecedores para a sequência da negociação;
– Estabelecer custos objetivos para o desenvolvimento de novos itens manufaturados ou para a substituição de peças entre fornecedores existentes, utilizando os conhecimentos em processos de fabricação e custeio por atividades;
– Estimar os impactos em custos de peças compradas, decorrentes de alterações de engenharia;
– Prospectar e desenvolver novos fornecedores;
– Fazer a qualificação do fornecedor através do desenvolvimento e de definição de requisitos e depois transmitir para o Comprador que gere a rotina de suprimentos.
Para candidatar-se a esta vaga clique aqui