(29/06/2014) – Uma das palestras já confirmadas do 19º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep (dia 9 de outubro de 2014) é “Avaliação Virtual do uso do produto baseada em modelos humanos biomecânicos”.
A palestra será apresentada pelo prof. Sandro Wartzack, da Universidade de Erlangen-Nürnberg, e terá como foco o uso de simulação computacional para analisar as propriedades ergonômicas dos produtos ainda na fase de seu desenvolvimento.
A necessidade dessa atividade, de acordo com Wartzack, se deve ao recente aumento da conscientização sobre a importância de fatores como o conforto e a segurança para o usuário do produto. Para tanto, tecnologias em desenvolvimento buscam permitir a avaliação da interação do protótipo virtual do produto com modelos humanos biomecânicos com o intuito de reduzir a possibilidade de ocorrência de estresse fisiológico durante o uso real do produto. Tais avanços tecnológicos destinam-se não apenas avaliar o uso do produto por um único modelo humano biomecânico, mas por diversos modelos adaptados para corresponder as características do grupo de usuários do produto.
O Seminário Internacional de Alta Tecnologia, que chega a sua 19ª edição, será realizado do Campus Taquaral da Unimep, em Piracicaba (SP), e este ano terá como tema chr38ldquo;Inovações Tecnológicas no Desenvolvimento do Produto”. O evento será apresentado nos idiomas inglês, alemão e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação emitido pelos organizadores do evento.
Para outras informações, assim como a programação completa do evento, acesse www.unimep.br/scpm/seminário ou entre em contato pelo telefone: (19) 3124-1792.