(04/07/2010) – A Sandvik Coromant inaugurou recentemente em Gloucestershire, na Inglaterra, o seu primeiro DHM (Deep Hole Machining – usinagem de furos profundos) Global Application Center. Segundo a empresa, o novo centro irá se dedicar à pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas para a usinagem de furos profundos voltadas aos setores de geração de energia, aeroespacial e óleo e gás. O centro também servirá como interface com institutos de pesquisa, fabricantes de máquinas-ferramenta e universidades para a realização de ensaios e estudos sobre a furação de componentes específicos.
chr38ldquo;A Sandvik Coromant identificou que o mercado necessita de soluções econômicas para a usinagem de componentes fabricados através de técnicas de furação profunda”, explica Mike Walker, gerente de Desenvolvimento de Negócios Globais – Deep Hole Machining. “Esses componentes estão se tornando mais complicados, exigindo novos produtos e soluções para operações adicionais atualmente não disponíveis no mercado”. Para tanto, de acordo com Walker, a Coromant pretende ampliar a sua oferta de produtos e se posicionar como fornecedor de soluções de furação profunda.
A empresa sueca informa que está ampliando seus recursos em P&D, no treinamento de especialistas de produto e no desenvolvimento de novos processos visando aumentar a produtividade e qualidade de fabricação destes componentes complexos.
O centro está equipado com máquina especial para furação profunda com capacidade para a realização de perfis internos e câmara de mandrilamento, centro de torneamento para a usinagem de guias e equipamentos de medição para ajuste de ferramentas e inspeção de componentes.
O DHM Global Center foi instalado em Cirencester (Gloucestershire), mesma localização da BTA Heller Drilling Systems Ltd., empresa especializada em ferramentas para furação profunda adquirida pelo Grupo Sandvik no início de 2009. A BTA Heller foi integrada à Sandvik Coromant.