São Paulo, 13 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/05/2014

Seacam: robô usinará manequim em escala real


(18/05/2014) – A Seacam, distribuidora dos produtos de CAD/CAM da Delcam, terá várias novidades em seu estande, mas o que deve chamar mais atenção será a demonstração de usinagem de um “modelo de um manequim humano em escala real” com o uso de um robô da Motoman de 7 eixos.

Segundo Alexandre Magdalon, diretor comercial do Grupo SEA, a utilização de robôs é rentável na usinagem de peças grandes, na produção de itens grandes de uma ferramenta, assim como para o corte e perfuração de painéis de metal ou de materiais compostos. “O software PowerMill Robot, da Delcam, torna a programação de um robô para usinagem tão fácil como programar uma fresadora 5 eixos. Além disso, com esse software os usuários têm acesso à ampla gama de estratégias de usinagem multieixos do PowerMill”.

O PowerMill Robot pode ser usado para simular a usinagem completa e para controlar os movimentos do robô através de diferentes variáveis, como limites e prioridades dos eixos, e restrições dos plano de trabalho. Várias características relacionadas com a configuração da célula de robô, tais como limites dos eixos, restrições da ferramenta e posição inicial podem ser definidas, assim como a simulação completa do robô dentro destes parâmetros.

No estande também serão apresentadas também as novas funcionalidades das soluções CAD da Delcam PowerShape, das soluções de programação CAM PowerMill, FeatureCAM e PartMaker, e ainda do software inspeção PowerInspect.

A versão do PowerShape Pro 2014 R2 inclui uma gama de novas funcionalidades para o design de produtos e ferramentas. Introduz novas ferramentas para fazer a reengenharia de peças complexas rapidamente a partir de dados digitalizados, além de uma opção para mesclar faces desconexas a um sólido e assim tornar as operações de modelagem direta mais robustas.

Já a versão do CAM PowerMill 2014 R2 inclui novas opções para usinagens de alta velocidade e 5 eixos de peças e/ou de ferramental com velocidade e precisão sem precedentes. Novas ferramentas de simulação e customização, além de maior flexibilidade na edição dos percursos de usinagem, produzem resultados surpreendentes na redução dos tempos de programação e da usinagem efetiva. Uma série de melhorias na mais nova e revolucionária estratégia Vortex – para desbaste com alta eficiência – também está inclusa na nova versão.

A Seacam estará no estande D 099.

30ª Feira Internacional da Mecânica

Data: 20 a 24 de maio de 2014, de 3ª a 6ª feira das 10h às 19h; no sábado das 9h às 17h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Informações: www.mecanica.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.