São Paulo, 03 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/05/2010

Celmar expande atuação na área de ferramentas para usinagem

(23/05/2010) – Distribuidora de produtos para a indústria, a Celmar vem investindo na ampliação de seu portfólio de ferramentas de corte há cerca de um ano. Nesse período, a empresa – que já trabalhava com as marcas OSG e KU (Kenna Universal), além da marca própria Qualicut – passou também a representar as marcas Widia, Hanita, Vargus e TBT.

Roberto Belons, gerente Técnico de Usinagem, contratado para coordenar o Departamento, conta que a empresa está se estruturando com vistas a oferecer ao mercado pacote completo de usinagem. “Inclusive estamos em contato com empresas no exterior para passar a oferecer também sistemas de fixação e equipamentos de preset”, informa Belons.

O gerente explica que a linha de ferramentas está praticamente completa. “No segmento de intercambiáveis, temos a linha KU, multimaterial, indicada para pequenos e médios usuários; a Wídia, com portfólio que atende praticamente todos os setores da indústria. No segmento de rotativas, temos a variada linha da OSG; a linha de alta performance da Hanita; e a Qualicut, uma linha de rotativas multimaterial”.

Recentemente, conta Belons, a empresa vem focando nichos específicos, como é o caso da Vargus, na área de rosqueamento, e da TBT, fabricante alemã especializada em brocas de furação profunda, que fabrica itens capazes de produzir furos até 40XD.

O gerente conta ainda que a Celmar, durante o período de crise mais aguda, dedicou parte do tempo à estruturação do departamento e ao treinamento técnico e comercial da equipe de vendas, preparando-a para a recuperação do mercado. “O objetivo foi o de reforçar a cultura de vendas técnicas e de soluções para os clientes”, explica.

Segundo Belons, o volume de negócios da área de usinagem da Celmar está em crescimento constante e sustentado, com bom volume de consultas. “A demanda ficou represada por um longo período. Agora os clientes retornaram e estão demonstrando maior foco na modernização de processos e na utilização das ferramentas mais adequadas para cada operação”, analisa, acrescentando que as perspectivas são muito boas.

O gerente explica que para algumas marcas a Celmar não detém a exclusividade de distribuição. São os casos da Widia e Hanita, com as quais atua somente nos mercados de São Paulo (parte da Capital e interior), Paraná (interior) e Rio Grande do Sul (interior).

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.