São Paulo, 03 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/05/2010

Mectrol quer crescer 50%, no mínimo, em 2010

(23/05/2010) – A Mectrol do Brasil, que comercializa acessórios e equipamentos de automação industrial para máquinas, estabeleceu como meta para 2010 o crescimento de, no mínimo, 50% no faturamento. Para tanto, a empresa reestruturou toda a sua área comercial e está expandindo sua área de atuação para novas regiões do País.

Outro foco da empresa este ano, segundo o diretor Joaquim Mendes Jr., é a entrada em novos mercados. Um deles é o de óleo e gás, para o qual a empresa vem fazendo contatos no exterior visando realizar contratos de distribuição de produtos voltados a esse segmento. “Este ano vamos participar de sete feiras”, disse Mendes Jr., durante sua participação na Mecânica 2010, onde apresentou algumas novidades voltadas ao segmento de máquinas-ferramentas, todas produzidas pela Hiwin Technologies, uma das líderes mundiais nesse segmento.

Uma dessas novidades era o motor linear, sistema de transmissão de alta velocidade e precisão. O produto se destaca por ser do tipo magnético, sem contato (semelhante ao funcionamento dos trens japoneses), oferecendo como vantagem a falta de atrito e, portanto, o baixo desgaste. “É ideal para aplicações que exigem alta precisão, como é o caso da indústria eletrônica na furação das placas de circuito impresso ou em mesas indexadoras na indústria metal-mecânica”, explica.

Outro lançamento era o torque-motor, sistema que oferece alta precisão de posicionamento angular e torque. O produto é voltado a aplicação de indexação de posicionamento de mesas em máquinas-ferramenta. Sua principal vantagem é oferecer maior eficiência na transmissão, eliminando o emprego de redutores e de outros sistemas de redução de velocidade.

A empresa também apresentou atuador linear de coluna. Mendes explica que se trata de um sistema de acionamento linear específico para deslocamento na posição vertical. Sua principal vantagem de aplicação e projeto está no acionamento eletro-mecânico. “A capacidade de carga deste sistema é de 2000 N, tem cursos variados, proteção IP 54, é silencioso, tem design moderno e ótimo custo x benefício”, explica, acrescentando que foi desenvolvido para a automatização em aplicações onde é possível a substituição de sistemas hidráulicos e pneumáticos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.