São Paulo, 03 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/05/2010

Novidades da MCS estarão em 8 estandes na Mecânica


(09/05/2010) – A MCS Engenharia, fabricante nacional de CNCs, reservou para a Feira da Mecânica o lançamento das novidades na linha Proteo. Na feira será apresentado o novo Proteo VGT, top da linha, capaz de comandar até oito eixos em centros de usinagem e de torneamento, retíficas, entre outros modelos de máquinas. Também serão lançados o Proteo Compacto, para máquinas de até 4 eixos, e o Proteo Mini I-O.

As novidades poderão vistas no próprio estande da MCS e nos estandes de parceiros da empresa, caso da Deb´Maq, onde estará equipando dois tornos Logic 195 III e um Revolution; na Mello, em uma retífica cilíndrica; no estande da Cimhsa, equipado um torno; na Inductotherm, equipando uma têmpera por indução; na Tratmetal, em duas chaveteiras; na Oxipira, em uma furadeira e numa máquina de corte à plasma; e na CNC Service, num torno-fresa e num torno.

O novo Proteo VGT, segundo Edson Casagrande, diretor Comercial da MCS, é uma evolução da linha. Além de maior capacidade de execução de programas e das modificações na parte gráfica, traz conexão Ethernet standard e SD Card, em substituição as interfaces USB. “É mais simples e prático de utilizar e não se corre o risco de queimar a entrada, como no caso da USB. Tem 1 GB, o que simplifica a carga e carga de programas e facilita o acesso a programas extensos, como os de moldes e matrizes”, informa Casagrande. “Essa é uma inovação da MCS, presente em toda a nova linha de comandos”.

Outra novidade do Proteo VGT é o teclado com película plástica protetora, que amplia a segurança e a durabilidade das teclas. O modelo tem 256 entradas e saídas.

Para equipar máquinas de pequeno e médio portes, até quatro eixos, a MCS desenvolveu o Proteo Compacto. “Esse modelo vem preencher uma lacuna em nossa linha”, explica Casagrande. Com 26 entradas e 16 saídas, o novo modelo tem todos os recursos do VGT, apesar da tela menor e do painel compacto. “Trata-se de um CNC pequeno, para aplicações de menor custo, mas com o mesmo potencial de execução do VGT”.

Solução de baixíssimo custo, com controle de movimento preciso, o Proteo Mini I-O é voltado à aplicação em máquinas automáticas, nas quais o painel de operação pode ser simplificado, como em alimentadores de prensas, máquinas para plástico e máquinas especiais, “onde normalmente o mercado utiliza PLC ou IHM”, resume o diretor. “Existem aplicações tão pequenas que o uso de um CNC encareceria e inviabilizaria o projeto. O Proteo Mini I-O atende essas operações”, informa, acrescentando que o Mini conta com módulo de expansão integrado nas versões 8E/8S e 16E/16S.

Para Casagrande, as novidades da MCS são frutos dos esforços de desenvolvimento da companhia, visando reduzir custos e utilizar idéias criativas. “Em nossa avaliação, os produtos da linha Proteo são hoje a melhor solução disponível para tornos, centros de usinagem e uma grande lista de aplicações, sem contar nosso suporte técnico e a melhor relação custo-benefício existente no mercado”. O diretor acrescenta ainda que, “mesmo sem contar com incentivos ou proteções de mercado, continuamos firmes, fortes e ampliando nosso market share. Do parque estimado de 50 mil CNCs em operação no Brasil, 15 mil foram fabricados pela MCS”.

28chr38ordf; Feira Internacional da Mecânica

chr38middot; Data: 11 a 15 de maio de 2010

chr38middot; Horário: Terça à sexta das 10h00 às 19h00 – Sábado das 09h00 às 17h00

chr38middot; Local: Anhembi, São Paulo – SP

chr38middot; Site: www.mecanica.com.br

chr38middot; Estande da MCS: Rua B 22

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.