(02/05/2010) – Desde o mês passado, a fabricante de afiadoras de ferramentas Michael Deckel, da Alemanha, tem novo representante no Brasil: a BGT Serviços de Tecnologia Industrial, de Santana do Parnaíba (SP).
Sven Schoeller, gerente de Vendas para as Américas, explica que o novo representante tem foco na área de serviços, característica que considera fundamental no segmento de afiadoras. “Nossa expectativa é a de poder oferecer ao mercado brasileiro um excelente atendimento no que se refere a assistência técnica, peças de reposição e suporte técnico”, informa.
Schoeller faz questão de frisar que não houve qualquer desentendimento com o antigo representante (a Cosa Intermáquinas). “Simplesmente, a estrutura da Cosa está voltada para linhas de grandes volumes e o segmento de afiadoras, ao contrário, é de baixo volume e requer tratamento diferenciado”, esclarece.
O gerente vê a nova parceria com boas expectativas. “A BGT vem há anos fazendo um excelente trabalho com a linha de retíficas da Junker e tivemos excelentes referências da empresa na Alemanha”, diz. Em sua avaliação, haverá ganhos de sinergia entre as duas linhas.
Para Schoeller, um diferencial da BGT é justamente o foco na assistência técnica. Tanto que até recentemente a empresa não contava com uma estrutura comercial, com as vendas sendo realizadas pela própria equipe de assistência técnica formada por quatro técnicos de alto nível – que estão recebendo treinamento na Alemanha na linha de afiadoras. “Outro diferencial é que todos falam inglês e alemão, detalhe fundamental para comunicação”.
O gerente comenta que o técnico de aplicação que atuava no antigo representante, Rafael Gonçalves, foi integrado à equipe da BGT, e Marcos Ahorn foi contratado para cuidar do Departamento de Vendas. “Acredito que com essa estrutura alcançaremos um melhor desempenho no Brasil”, diz Schoeller.