(25/04/2010) – Desde 1974 no mercado brasileiro, a Bermat – que há vários anos comercializa e presta assistência técnica às máquinas de medição e presetters da alemã Zoller, acaba de fechar contrato com mais duas empresas européias. A suíça Rollomatic, fabricante de retíficas de ferramentas para alta produção, e com a alemã Hofmann, fabricante de máquinas e sistemas de balanceamento de peças automotivas e ferramentas.
Antonio H. Barbaric, gerente da Bermat, conta que, devido a boa penetração que a empresa mantém na área de fabricantes de ferramentas, foi contatada para desenvolver uma cooperação com a Roolomatic. Segundo o gerente, a empresa suíça é especialista na fabricação de retíficas de alta produção para ferramentas rotativas até 32 mm e insertos, microferramentas e limas rotativas. “Vamos buscar também atingir o ramo de ferramentas para o setor odontológico, que atualmente se encontra em plena expansão”.
Já no caso da Hofmann, Barbaric diz que o contato se deu “devido à extensa experiência e penetração da Bermat no setor automobilístico, pois especialidade da Hofmann é o balanceamento de inúmeras peças automotivas como virabrequins, diferenciais, ventoinhas etc. O gerente se diz otimista com a nova marca, já que montadoras e fabricantes de autopeças estão investindo. “Também vamos atuar no segmento de rotores para empresas de geração de energia”.