São Paulo, 03 de julho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/01/2014

Cai expectativa de investimento em máquinas no Brasil e na Índia

(19/01/2014) – Estudo realizado pela consultoria Grant Thornton, o International Business Report – IBR 2013, revela que Brasil e Índia são os países em que a expectativa de investimento em máquinas e equipamentos para os próximos 12 meses mais caiu. De acordo com dados da pesquisa, apenas 47% dos líderes irão direcionar investimentos para a área no Brasil e 27% na Índia. A média global para esse tipo de investimento é de 34% e dos BRICs, de 36%.

O relatório mostra queda de 20% no Brasil e de 27% na Índia em relação ao trimestre anterior. “No caso do Brasil, o cenário de incerteza econômica, falta de mão-de-obra qualificada e problemas de infraestrutura e ambiente regulatório seguro ainda afetam esse tipo de investimento”, explica Leandro Scalquette, sócio da Grant Thornton Brasil. “Os planejamentos de negócios tornam-se mais conservadores e a preferência agora é a cautela”.

Os setores empresariais pesquisados com maiores índices de queda em seus planos de investimento em máquinas e equipamentos foram os de tecnologia limpa (21%), turismo (19%) mineração (10%), alimentos e bebidas (8%). Na contramão, estão os setores de educação (+21%), eletricidade e gás (+16%) e construção (+4%) informaram possibilidades de maiores investimentos.

A pesquisa englobou 12.500 empresas privadas em 44 países, sendo 300 empresas brasileiras.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.