São Paulo, 03 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/03/2010

Difer vende divisão de retífica e investe em usinagem

(28/03/2010) – Pioneira na produção de ferramentas diamantadas no Brasil, a Difer está apostando no aumento de sua participação no mercado de usinagem. A empresa acaba de concretizar a venda de sua divisão de ferramentas de retífica (rebolos, dressadores, eletrolíticas) para a francesa Saint-Gobain e está investindo os recursos obtidos na negociação no aumento da capacidade produtiva e ampliação do portfólio de usinagem.

“Vamos nos concentrar no segmento de usinagem. Temos tecnologia e competitividade”, afirma a gerente-geral Eliana Jardim, frisando que vê grande potencial de crescimento para a Difer no mercado de ferramentas de PCD e PCB para usinagem. “Nossos clientes já nos solicitavam há algum tempo a ampliação da linha. Até aqui estávamos presentes apenas no segmento de intercambiáveis. Agora já estamos produzindo rotativas, como fresas e alargadores”.

No ano passado, a Difer adquiriu uma máquina de eletroerosão de 5 eixos e acaba de receber outra de 6 eixos, ambas voltadas à nova linha. “Também adquirimos um centro de usinagem e estamos investindo pesado em equipamentos de medição e controle”, acrescenta Eliana. “Em três anos pretendemos estar oferecendo ao mercado uma linha completa de ferramentas de PCD, especiais e standards, para usinagem”.

De acordo com a gerente, a aceitação dos novos produtos – na verdade alguns modelos já estão sendo produzidos desde o final do ano passado – tem sido muito boa. “Nossas ferramentas já tinham boa aceitação entre os principais fabricantes de blocos e cabeçotes de motores, mas estávamos limitados à linha de intercambiáveis”.

Com a nova linha, a Difer espera crescer 30% já em 2010. “A princípio, vamos focar o mercado nacional, nos fortalecer aqui. A médio prazo vamos buscar o mercado da América do Norte”, diz Eliana, lembrando que hoje a Difer já exporta para a Argentina, para montadoras que são clientes da empresa no Brasil, caso da Volkswagen, Fiat e GM.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.