(21/03/2010) – Para Wilson Borgneth, gerente de Vendas do Grupo Bener – que conta com três divisões: Bener Veker, Bener High Tech e Bener Presses – o faturamento do grupo deve crescer 30% em 2010. “O mercado está reagindo desde o último trimestre de 2009 e este primeiro trimestre será ainda melhor”, afirma. “Dentro de dois anos devemos atingir o nível de atividade dos primeiros nove meses de 2008”.
Borgneth deu estas declarações durante a Techmei, realizada na semana passada em São Paulo. No evento, em um estande de 168 m², um dos destaques eram as duas máquinas de eletroerosão Electrocut, que a Bener Veker passou a comercializar no Brasil no ano passado. Os modelos apresentados eram dos tipos a fio de molibdênio e a fio de latão.
“Trata-se de uma linha de igual valor agregado à dos concorrentes, mas a um custo muito competitivo”, diz o gerente, acrescentando que tem grande expectativa com essa linha. “O mercado brasileiro tinha poucas alternativas nesse segmento e as máquinas Electrocut estão tendo boa aceitação entre as ferramentarias”.
Outros destaques eram a fresadora vertical CNC MVH-760, equipada com guias lineares, com avanços rápidos de 24 m/min; o torno tipo suíço Nexturn para alta produção; a dobradeira Guimadira; a prensa Seyi SN1-80S; e o centro de usinagem vertical MV 1000.