São Paulo, 03 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/02/2010

Alltech Máquinas passa a representar a Matsuura no Brasil

(21/02/2010) – A Alltech Máquinas, de Caxias do Sul (RS), anuncia o fechamento de acordo com a fabricante de máquinas japonesa Matsuura para representá-la com exclusividade no Brasil. Segundo a Alltech, trata-se de um significativo reforço ao seu portfólio, já que a Matsuura “está entre as três melhores fabricantes de centros de usinagem de alta precisão do mundo”.

“A Alltech Máquinas dá um grande passo no mercado de usinagem a partir desta parceria com a Matsuura, pois até então não oferecíamos máquinas de produção high end. A Matsuura era o que faltava para atendermos empresas de grande porte, como montadoras e indústrias de autopeças, que necessitam de máquinas com alta performance e produtividade”, afirma Luciano Douglas Chiquette, diretor do Grupo Alltech.

Estabilidade dimensional, alta precisão, confiabilidade e produtividade assegurada, são alguns dos benefícios propiciados pelos centros de usinagem da Matsuura, segundo a Alltech. “As máquinas se diferenciam pela construção rígida e, por apresentarem balanços reduzidos, baixa inércia nos componentes móveis e ergonometria singular”.

Entre os produtos da Matsuura está o Cublex-63, centro de usinagem multitarefa de cinco eixos, capaz de realizar operações de torneamento, fresamento e retificação (opcional). A máquina, apresentada na EMO Milão 2009, integra uma família de máquinas que chegou ao mercado em 2005, com o lançamento do Cublex-25, para peças de 250 x 250 mm e até 30 kg, seguido do Cublex-42, de 2008, com mesa de 420 x 350 mm, para peças de até 200 kg. Maior modelo da família, o Cublex-63 pode trabalhar peças de 630 x 450 mm, com até 350 kg.

Com sede em Fukui, no Japão, a Matsuura Machinery Corporation conta com escritórios na Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. A empresa iniciou suas atividades em 1935 com a produção de tornos. Em 1975 exportou o primeiro centro de usinagem.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.