(17/01/2009) – Passada a fase mais aguda da crise, quando foi obrigada a reduzir seu quadro de pessoal, a Indústrias Romi entrou na fase de contratações. Neste início de ano, a empresa abriu mais de 150 vagas para início imediato em suas unidades fabris localizadas em Santa Bárbara dOeste (SP). A empresa espera preencher até o fim do mês todos os postos disponíveis.
A retomada da economia e o consequente aumento do número de pedidos é um dos fatores apontados pela Romi como determinantes na retomada das contratações. Desde outubro de 2009, a Romi já contratou 156 profissionais. “O segmento de máquinas para plástico cresceu 44,3% no terceiro trimestre de 2009 em comparação com o terceiro trimestre de 2008 e isso se reflete sem dúvida na necessidade de aumento da mão-de-obra”, comenta Eduardo Brecht, gerente de Recursos Humanos da Romi.
Para as unidades fabris, as vagas são para as funções de operador de máquina-ferramenta, ajustador montador, caldeireiro, montador elétrico, rebarbador de fundição, pintor e auxiliar de almoxarifado.
NOVO CERTIFICADO ISO – A empresa anuncia ainda que seu Sistema de Gestão da Qualidade obteve a recertificação em conformidade com a norma ISO 9001, versão 2008. Válida até novembro de 2012 e conferida pela empresa norte-americana ABS Quality Evaluations, a certificação atesta que os processos da Romi estão estruturados e atendem os requisitos dos clientes, do governo e da própria empresa.