São Paulo, 03 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/01/2010

Automatisa projeta crescimento para 2010

(17/01/2010) – Recém-saída da incubadora tecnológica da Fundação Certi, em SC, a Automatisa Sistemas projeta forte crescimento em 2010. “Apostamos em 2009 num processo de investimento maciço, com a definição da sede própria e o aperfeiçoamento de processos na empresa, projetando um crescimento robusto para os próximos anos”, afirma o diretor Hugo Vivanco.

Mantendo a vocação de empresa inovadora, a empresa promete para o primeiro semestre de 2010 o lançamento de mais uma tecnologia de vanguarda, assim como foi com a Visão Artificial – tecnologia exclusiva que permite a identificação na superfície do material os contornos a serem cortados. Para isso, a empresa mantém a observação de tendências e o trabalho pesado em P&D, com pesquisa em campo e formação continuada de seus profissionais. “O crescimento da Automatisa sempre foi proporcionado pela combinação de reconhecimento das demandas dos clientes com pesquisa de ponta para apresentar soluções inovadoras. Por isso, continuaremos trabalhando fortemente no desenvolvimento e produção de equipamentos, a fim de oferecer o que há de melhor em máquinas de corte e gravação a laser”, afirma Vivanco.

A Automatisa também fortaleceu sua presença nas regiões brasileiras, contratando representantes no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Goiás. Especialmente para o Nordeste, a empresa pretende ampliar os suportes de venda e assistência técnica na região, que já conta com representantes em Pernambuco e no Ceará.

O mercado externo também está na mira da Automatisa. Além de participar de eventos no Exterior, caso da Colombiatex 2010, também prepara seus equipamentos para a conquista do selo CE, certificação da União Européia. O trabalho é de ajuste da parte elétrica e segurança das máquinas para o contexto europeu. Além disso, no início deste ano, a Automatisa conquistará o selo ISO 9001.

Com nove anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de máquinas de corte e gravação a laser, a empresa já registra a conquista de diversos prêmios. Em 2007, foi finalista na categoria pequena empresa do Prêmio Finep de Inovação, tendo alcançado o segundo lugar. Naquele mesmo ano, a empresa conquistou o Prêmio Fiesc, um dos maiores prêmios da indústria catarinense.

Incubada até novembro de 2009 no Celta (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas), da Fundação CERTI (Centros de Referências em Tecnologias Inovadoras), a Automatisa recebeu no ano de 2008 o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador como melhor empresa incubada do Brasil, segundo a Anprotec e o Sebrae.

Com mais de 50 colaboradores, cerca de 20% deles atuando na área de P&D, a empresa cultiva amplo contato com centros de pesquisa qualificados, com parcerias no desenvolvimento e aperfeiçoamento tecnológico. Suas máquinas oferecem várias funcionalidades no corte e gravação de tecidos, bordados, etiquetas, couro, MDF, acrílico, entre outros materiais. A tecnologia a laser evita o desperdício de materiais, além de controlar a velocidade de produção. Essas máquinas estão equipadas com o software LaserDraw, desenvolvido pela Automatisa, com interface amigável e totalmente em português.

Outra tecnologia inovadora desenvolvida pela Automatisa é a Visão Artificial, sistema exclusivo no mundo que proporciona o corte a laser por meio da detecção automática de contornos. Ela permite maior precisão na manipulação dos materiais, refinando o acabamento e ampliando as possibilidades criativas no trabalho com bordados, estamparias, etiquetas, entre outros. Desde 2003, a empresa exporta suas máquinas para diversos países da América Latina (Uruguai, Argentina, Colômbia) e também da Europa (Portugal, Suécia).

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.