São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/11/2009

Combustol-Metalpó recebe Prêmio Inovar para Crescer

(08/11/2009) – No ano em que completa 50 anos de atividades, o Grupo Combustol & Metalpó,que atua nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó, venceu o Prêmio Inovar para Crescer, concedido pela Protec – Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica e pelo Senai, na modalidade média empresa. A premiação foi entregue durante o VIII ENITEC – Encontro Nacional de Inovação Tecnológica, em outubro, na sede da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) em São Paulo.

Instituído em 2005, o Prêmio Inovar para Crescer reconhece o esforço de empresas que transformam a inovação tecnológica, continuada e de avanços incrementais, na ferramenta básica de sua estratégia de crescimento. O prêmio tem por objeto a persistência e a constância no atendimento da demanda de consumidores e usuários do produto ou processo. De acordo com o diretor geral da Protec, Roberto Nicolsky, seu principal objetivo é disseminar a cultura de que o crescimento não é fruto de uma idéia brilhante, mas dessa agregação continuada de inovações. Segundo ele, é importante mostrar para as demais empresas que é possível inovar, melhorando a qualidade do produto, adequando-o ao cliente e aperfeiçoando o processo produtivo para reduzir custos e tornar a produção mais eficiente.

“Ao conceder este prêmio ao Grupo Combustol & Metalpó, estamos reconhecendo a sua longa história, posto que desde 1959 vem pautando o seu crescimento pela agregação continuada de inovações tecnológicas, tornando-se ao longo desse meio século uma referência de competência tecnológica em seus produtos e processos”, afirmou Nicolsky. “O Grupo estruturou-se como o maior fabricante de fornos para tratamento térmico e o principal grupo de metalurgia do pó no país e tornou-se uma robusta empresa de porte médio, sempre desenvolvendo sua própria competência tecnológica”.

“Sem inovação, não há crescimento. Em nossas empresas, a inovação é uma realidade. Por isso conseguimos chegar aos 50 anos e receber este prêmio”, declarou Thales Lobo Peçanha, o diretor-presidente do Grupo, na cerimônia de entrega do prêmio. “Para nós, além do estímulo, o Prêmio Inovar para Crescer é um reconhecimento por nossos esforços”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.