(26/05/2013) – Durante a Feimafe, a Gühring Brasil fará o lançamento mundial da linha de machos PowerTap. Do tipo multimaterial, os machos PowerTap podem usinar desde aços em geral, aços inoxidáveis, ferro fundido, até alumínio e suas ligas. A nova linha se caracteriza ainda por oferece vida útil superior e, graças a sua geometria especial, é capaz de alcançar alta profundidade.
De acordo com a filial brasileira, uma fábrica dedicada exclusivamente à nova linha foi construída em Treuen, na Alemanha, para garantir o custo otimizado, manter preço acessível e flexibilidade de estoque. Produzida em aço cobalto, com revestimento de nitreto de titânio, a nova linha estará disponível nas versões standard e fabricação especial.
Na linha de furação um dos destaques será a nova broca com pontas intercambiáveis HT 800, sistema flexível de troca de pastilhas capaz de evitar inúmeras paradas de máquina. O grande diferencial da nova broca está em aplicações de trocador de calor ou peças com muitos furos, em que se requer maior produtividade.
Destaque ainda para as brocas-piloto RT 100 P, com núcleo reforçado que permite máxima rigidez para controlar facilmente as situações instáveis dos furos piloto; a broca RT 100 T ALU, nova geração de brocas para furação profunda ( até 40xD) com canal helicoidal; broca-canhão EB800, com pastilhas intercambiáveis e um único canal de escoamento de cavacos, que pode usinar vasta gama de materiais; e a RT100 R, com geometria de ponta patenteada e que oferece máxima vida útil e desempenho com materiais fundidos.
Outro lançamento é a linha de fresas HPC Hollfelder-Gühring, de alta eficiência na usinagem de alumínio. De PCD, pode ser reafiada até 10 vezes é é ideal para fresamento frontal de cabeçotes, vedação ou faces do flange, e também carcaças de transmissão, cárter, e blocos de motores.
A empresa aproveitará a Feimafe para divulgar ao mercado que o mandril hidráulico HMC 3000 passa a fazer parte dos itens standard da marca. As principais vantagens do equipamento são a elevada foca de aperto, ajuste de comprimento rápido, simples e preciso, refrigeração interna e periférica, além de ser compatível com o sistema MQL. Segundo a Gühring, “pela primeira vez é possível se fixar de modo rápido, preciso e direto as ferramentas com diâmetro de haste a partir de 3 mm. O design compacto dos mandris HMC 3000 – quando aplicado com ferramentas pequenas – minimiza as interferências do mandril e proporciona excelentes condições para altas velocidades de usinagem”.
A Gühring estará no estande E86.
Feimafe 2013
Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: 3 a 8 de junho de 2013
Horário: de 2ª a 6ª, das 10 h às 19 h; sábado das 9h às 17 h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
Mais informações em www.feimafe.com.br