São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/05/2013

Toyoda GDBR investe em fábrica em Itapetininga

(12/05/2013) – A Toyoda GDBR, empresa japonesa que manufatura produtos de plástico, borracha e semicondutores óticos (componentes para leds) para diversos setores, vai investir R$ 90 milhões para instalar em Itapetininga (SP) sua primeira fábrica na América Latina. A decisão de trazer a empresa para o Brasil foi baseada nas evoluções que estão acontecendo no mercado automotivo da América Latina, além do aumento na procura por bens duráveis de luxo.

A fábrica da GDBR do Brasil – subsidiária da Toyota Gosei – vai produzir, inicialmente, produtos de borracha e plástico para o interior e exterior de automóveis, como sistemas de segurança e tiras de couro. Os primeiros clientes da GDBR serão as fábricas brasileira e argentina da Toyota, e a planta paulista da Honda. Mas a empresa está aberta para expandir seu portfólio de produtos para outros setores, comercializando para os setores elétrico, de máquinas, de equipamentos médicos e outras indústrias.

chr38ldquo;O grupo Toyoda Gosei está trabalhando para expandir sua base de clientes ao redor do mundo. Como o setor automotivo tem crescido consideravelmente nos últimos anos, decidimos que esse é o momento perfeito para investir. Vir para o Brasil também nos dá a possibilidade de atender mais prontamente às expectativas de nossos clientes estabelecidos ao redor do Brasil”, explicou Takeshi Fujiwara, responsável pela implantação do projeto. Segundo ele, um dos objetivos da empresa é tornar-se, até 2020, um fornecedor global. A previsão é que as vendas da empresa somem cerca de R$ 100 milhões por ano até 2020.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.