São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/10/2009

Sandvik Coromant lança 1.200 novos itens


(18/10/2009) – A Sandvik Coromant promoveu dois eventos na semana passada para apresentar aos clientes as novidades do segundo semestre. Foram lançados 1.200 produtos, número semelhante ao apresentado no 1º semestre de 2009 e também ao de semestres anteriores. “O que mostra que a Coromant, apesar da crise mundial, está preocupada com o futuro e manteve os investimentos em pesquisa e desenvolvimento”, frisa Cláudio Camacho, diretor da Coromant no Brasil.

Para Camacho, “isto é uma garantia aos nossos clientes que a empresa continua e continuará oferecendo nos próximos exercícios um programa de novidades extenso, como este que estamos apresentando agora”, afirma. “Aliás, as novidades de 2010 já estão no gatilho na Suécia”.

Para a filial brasileira, as novidades representam uma oportunidade de ampliar o market share da empresa no País. “Essas novidades vão possibilitar que nossos clientes aumentem a produtividade e reduzam seus custos, o que irá nos permitir atingir nosso objetivo, que é o de aumentar nossa participação no mercado”.

O diretor avalia que existem boas possibilidades de 2010 ser um ano de crescimento no Brasil. “Desde junho temos sentido uma recuperação gradativa”, diz. “Além disso, o que nos dá mais confiança é que a indústria automotiva, por exemplo, espera crescer 6% no próximo ano, sobre os bons resultados obtidos pelo setor em 2009”.

NOVIDADES – Entre os cerca de 1.200 novos produtos, destaque para a ampliação da linha CoroMill. A fresa 490 ganhou novas classes e geometrias, que agora também permitem a usinagem de aços inoxidáveis. Já a 345 ganhou gama completa de pastilhas para ferros fundidos, com 8 arestas de corte, e nova geometria para acabamento espelhado em aços, além da introdução de fresas com haste cilíndrica e Weldon. A CoroMill 316, fresa de topo com cabeças intercambiáveis, está disponível na faixa de diâmetro de 10 – 25 mm.

Na família CoroCut foram acrescentados os tamanhos M e R e suportes para larguras maiores, e uma nova classe. Com as pastilhas M e R, o programa CoroCut abrange a gama completa de 15 mm para canais pesados, com as menores larguras de corte, a partir de 0.5 mm. A nova classe é a GC1145, para aplicações exigentes de canais e cortes.

Para o fresamento de canais, foram apresentadas a CoroMill 329, para profundidades entre 6–18 mm e larguras de 2.5–4; a 331, com 8 arestas, econômica, para aços e ferros fundidos e que podem ser montadas em cassetes intercambiáveis. Além disso, foram lançadas a 327 para canais internos, chanfros e rosqueamento em furos de diâmetros acima de 10 mm e 3-6 arestas de corte, e a 328, para rosqueamento e canais circlip, que pode ser usada para canais externos e furos maiores, acima de 39 mm de diâmetro.

Para rosqueamento, na família CoroThread 266, foi lançada uma pastilha de menor diâmetro, de 16 mm (que vem se somar à de 22 e 27 mm), juntamente com uma nova classe, a GC1145, para desempenho de precisão.

Outra novidade é Hydro-Grip Heavy Duty, para desbaste pesado, com exclusivas características antivibratórias, permitindo maior nível de potência e estabilidade, garantindo boa transmissão de torque para melhorar a performance de fresas de topo inteiriças de metal duro, brocas e alargadores. O Hydro-Grip HD fixa ferramentas com haste cilíndricas com uma força simétrica para minimizar o batimento radial da ferramenta.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.