(18/10/2009) – No primeiro semestre, a OSG investiu na montagem de uma célula de produção, totalmente independente, na fábrica da empresa em Bragança Paulista (SP). Batizada de OSG Service Center, a unidade é específica para a prestação de serviços de reafiação.
Segundo Rodrigo Katsuda, coordenador de Marketing Corporativo, o OSG Service Center, no qual foram investidos US$ 3 milhões, acaba de ter sua capacidade ampliada, com o recebimento de sua segunda máquina de cinco eixos.
“Com o OSG Service Center, a empresa traz um novo conceito em serviços de reafiação para o mercado brasileiro, com base numa logística interna e externa especializada, para melhor atender os clientes, em especial no que se refere ao prazo de entrega”, informa Katsuda, lembrando que o centro está capacitado a reafiar brocas, fresas, machos e ferramentas especiais.
Segundo Katsuda, o investimento se justifica porque, com a atual situação do mercado, os clientes têm dado muita atenção a alternativas que podem promover redução de custos. “Reafiar uma ferramenta tem custo bastante inferior ao da compra de uma nova”, explica. “Tanto que temos fechado contratos com grandes empresas e a cada mês as atividades vêm aumentando”.
“Nosso objetivo é que as ferramentas reafiadas tenham no mínimo 90% da vida útil de uma ferramenta nova”, diz o coordenador, frisando que em alguns casos as ferramentas reafiadas estão tendo vida útil até mesmo maior que a nova. “Além disso, existem ferramentas que podem ser reafiadas 3, 4 e até mais vezes”.