São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/10/2009

Estratégia da SKF para crescer mais 10% em 2009

(11/10/2009) – Com o objetivo ampliar suas vendas no País, a Divisão de Vendas Industriais da SKF do Brasil lança o projeto “Take Ten”, que consiste na mudança de alguns processos que envolvem a equipe de vendas e as operações de logística e administração de estoque, com o objetivo de crescer mais 10% até o final de 2009.

Mauro Luna, diretor de Marketing e Vendas da SKF do Brasil, explica que a nova estratégia se justifica por conta do novo cenário criado por conta da forte crise econômica que abalou o mundo no final de 2008 e início de 2009. “O segmento industrial está crescendo novamente, porém com novas peculiaridades. Hoje, os clientes querem soluções de rápida implementação e que garantam a otimização produtiva e redução de custos operacionais. Essa nova forma de operar foi criada para atender a essa nova realidade”, informa.

A nova estratégia envolve o redirecionamento dos engenheiros internos, que antes ficavam focados no suporte de contratos e, agora, passam a fornecer apoio de campo à equipe de vendas e de distribuidores da SKF. Segundo Luna, a medida fará com que a empresa dobre o número de visitas a clientes e melhore a qualidade e agilidade do atendimento.

Além disso, os times de vendas e de serviços passam a trabalhar de maneira conjunta, na busca de soluções diferenciadas. “Com essa nova formatação teremos condições de analisar os problemas dos clientes de forma mais ágil e, consequentemente, oferecer soluções completas e que atendam às necessidades das empresas de forma mais rápida”, argumenta Luna.

Já na área de logística e administração, a empresa investiu na ampliação das operações por meio da abertura de dois novos depósitos, um no Espírito Santo e outro em Minas Gerais. Com isso, a unidade de vendas industriais da SKF do Brasil aumentará sua capacidade de armazenamento e de distribuição para todo o Brasil.

“Além de atender a demanda atual com mais qualidade e agilidade, já estamos dando um passo em direção a 2010, que promete ser um ano de muitos negócios no mercado industrial”, observa. “Todas essas mudanças também foram pensadas para que a SKF esteja pronta para as novas demandas que surjam no futuro.”

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.