(10/03/2013) – A área de Engenharia de Petróleo e Gás foi destaque na primeira Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho deste ano: foi a que mais cresceu levando em conta os cargos com maior aumento salarial desde fevereiro de 2012. A área teve crescimento neste período, em média, de 39,41%, com salário médio de R$ 20.815,50 (cargo de gerente de engenharia de Petróleo).
Na sequência vem as áreas de Turismo, com 29,98% de aumento médio; pesquisador nas Áreas Exatas (físico, químico e estatístico), com 29,49%; gerência de Hotelaria, com 26,94%, e Vendas, com 24,91%.
“O mercado de engenharia de maneira geral permanece bastante aquecido, com grande destaque para a área de Petróleo, Óleo e Gás. O crescimento dos salários de profissionais da área é reflexo dos crescentes investimentos no país em infraestrutura de energia – incluindo os preparativos para exploração do pré-sal – aliados à falta de mão de obra especializada no segmento”, informa Luís Testa, diretor de Marketing da Catho.
O executivo ressalta também que os próximos eventos de grande porte no país, como a Copa do Mundo e Olimpíadas, são um grande incentivador da área de engenharia, de turismo e também vendas, que devem continuar entre as áreas melhor remuneradas.