(27/09/2009) – Para demonstrar seu real interesse em conquistar o mercado catarinense, a Bener investiu na instalação de um dos maiores estandes da Intermach 2009, feira realizada este mês em Joinville (SC). No estande, expôs nove máquinas de suas três divisões de negócios: centros de usinagem da Litz Veker, da Bener High-Tech; prensas Seyi, da Bener Presses, e tornos CNC, fresadoras e máquinas de eletroerosão da Linha Bener Veker.
“Queremos ter um base sólida em Santa Catarina e conquistar a confiança dos clientes”, informa Paulo Lerner, diretor do Grupo Bener, lembrando que recentemente também inaugurou show room em Joinville, em parceria com seu distribuidor local, a Casa do Ferramenteiro. “Também contamos com um galpão de 400 m² na cidade para o estoque local de máquinas”.
Segundo Lerner, essa foi a estratégia adotada pelo grupo para solidificar a marca em Santa Catarina, mercado que seus principais concorrentes já estavam presentes há mais tempo. “O mercado catarinense tem um potencial enorme. É sede de grandes empresas e conta com um dos principais pólos de ferramentaria do Brasil”, diz. A empresa também tem investido em pessoal: as três divisões já contam com equipe de vendas local.
Lerner afirma ter concretizado bons negócios na feira e efetuado bons contatos durante o evento. O diretor informa que estava negociando a venda de sete prensas para uma emprsa local. “O mercado está voltando gradualmente”, analisa.