(09/08//2009) – A Combustol está investindo cerca de R$ 14 milhões na instalação de unidade em Contagem (MG). Inaugurada na semana passada, a Combustol Minas vai atuar na prestação de serviços de tratamento térmico para terceiros e venda de equipamentos. Segundo a empresa, chr38ldquo;irá disponibilizar soluções tecnológicas até então inexistentes em Minas Gerais, atendendo todos os segmentos que demandem serviços de tratamento térmico ou equipamentos industriais, especialmente fornos e equipamentos de combustãochr38rdquo;.
Implantada no município de Contagem com incentivos do Governo de Minas Gerais, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), a nova unidade ocupa atualmente uma área de mais de 1.500 m². De acordo com a empresa, o projeto oferece ao mercado minério soluções logísticas e técnicas integradas, e tecnologias modernas, como exemplo, o primeiro serviço de tratamento térmico feito em equipamento sob atmosfera controlada e com módulo supervisório integrado.
O projeto contempla a instalação de uma nova planta, além de uma parceria com a empresa local Traterminas que passa a integrar o Grupo Combustol & Metalpó, um dos principais grupos industriais do país no segmento de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó, completando 50 anos de atuação em 2009. O grupo já possui unidades de tratamento térmico em São Paulo e no Rio de Janeiro.