(09/08/2009) – Há 10 anos no mercado de prestação de serviços na área de CNC, PLC, drives e motores, a AUT Service acaba de dar um passo importante para consolidar sua posição nesse segmento. A empresa venceu concorrência aberta pela Siemens para a aquisição da oficina de reparos dos motofusos da Weiss, empresa 100% Siemens. Com o fechamento do negócio, passa a ser representante oficial da Weiss na área de service para a América Latina.
Além de adquirir e incorporar todos os ativos da antiga oficina Weiss localizada nas dependências da Siemens, a AUT Service modernizou também as suas instalações da oficina de motores. O diretor Rener Sforsin conta que sua empresa investiu R$ 800 mil. “Desde o início de julho estamos com a oficina 100% finalizada, incluindo uma sala climatizada, para atender o mercado”, informa.
“A Weiss detém tecnologia para fabricação de spindles (eletromandris) – conjunto composto por motor principal integrado a um sistema mecânico (cabeçote) e hidráulico – projetados para trabalhar com alto torque, rotações elevadas e alta precisão”, explica Sforsin, lembrando que a Weiss é líder mundial no segmento de motofusos, produzindo motores de até 80 mil rpm. “No Brasil, a empresa detém cerca de 60% do mercado, contando com importantes clientes entre os fabricantes de máquinas, como a B. Grob, Heller, Index, TaurusWotan, entre outras”.
Com a aquisição da oficina, a AUT Service pretendia dobrar o faturamento na linha de reparos de motofusos. “Com a crise, a demanda pela área de Service também caiu. Mas acredito que vamos atingir esse nosso objetivo no próximo ano”, avalia.
Sforsin conta que a AUT Service foi montada há cerca de 10 anos para atuar na área de reparos de CNC, PLCs, drives e motores fabricados pela Siemens. Com o passar do tempo, segundo ele, os próprios clientes solicitaram a extensão dos serviços para outras marcas. Hoje faz também serviços de manutenção de produtos das marcas Indramat, Fanuc e Fagor. Instalada no bairro paulistano no Piqueri, conta com 110 funcionários, e também representa as marcas Monfort (tornos) e Profilator (especializada na usinagem de engrenagens para caixas de câmbio). Mantém também outra planta em São Bernardo do Campo (SP), com 35 funcionários, especializada em reforma e retrofitting de máquinas.