São Paulo, 02 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/07/2009

Kennametal corta o salário dos executivos em 15%

(12/07/2009) – Desde o último dia 1° de julho, Carlos Cardoso, chairman e CEO da Kennametal Inc., está recebendo 15% menos ao final de cada mês. A medida, anunciada pela direção da empresa no final de junho, afeta também os salários de outros altos executivos da companhia, e faz parte dos esforços para reduzir custos diante da queda de demanda por ferramentas de corte.

Segundo notícias veiculadas na imprensa norte-americana, o corte exclui apenas um dos executivos (cujo nome não foi citado) “cuja posição e responsabilidades foram ampliadas”. A média gerência e outros funcionários não ligados a sindicatos também poderão ter cortes de 5 a 10% dos salários.

A redução de salários não tem prazo para acabar e será mantida enquanto perdurarem as atuais dificuldades advindas da crise econômica mundial. A direção da Kennametal não revelou quando espera economizar com as medidas adotadas.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.