São Paulo, 26 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/08/2012

Day Brasil projeta crescimento de 50% até 2015

(26/08/2012) – A Day Brasil está completando 45 anos e planeja crescer 50% até 2015. Pioneiro na comercialização de plásticos de engenharia na América Latina, o grupo foi fundado por Abraham Graicar e Eduardo Uliano em 1977. Hoje, conta com mais de 700 funcionários, 18 filiais pelo País e um portfólio de 8.000 itens.

Por meio de suas unidades de negócios, o Grupo Day Brasil atende a diversos mercados. Entre eles, mineração, siderurgia, metalurgia, papel e celulose, química, petroquímica, mecânica, alimentos e bebidas, construção civil, aeronáutica, embalagem e artes gráficas.

“Queremos 50% de crescimento nas vendas e, para isso, até o ano de 2015, vamos investir fortemente em nossa força de vendas, com treinamentos para melhorar o atendimento ao cliente e a prestação de serviços. Outro foco, é o estudo dos novos mercados de atuação, para conquistarmos mais clientes e gerarmos novos e estratégicos negócioschr38rdquo;, destaca Abraham Graicar, sócio-diretor do Grupo.

chr38Uacute;nico produtor de blanquetas para offset no hemisfério sul, o Grupo Day Brasil possui três filiais internacionais para distribuição mundial e está presente em mais de 50 países. O produto de borracha é responsável pela transferência da imagem da chapa para o suporte, processo realizado desde a impressão do papel moeda e jornais, até o trabalho com embalagens e latas – com 80% de participação no mercado brasileiro. No cenário mundial, a empresa tem participação de aproximadamente 10%.

Pioneirismo – Em 1973, o mercado de policarbonato ainda despontava nos Estados Unidos como forte concorrente do vidro. “Decidimos trazer a novidade para o Brasil e, hoje, o produto é amplamente aplicado em coberturas e na blindagem de veículos e cabines de segurançachr38rdquo;, explica Eduardo Uliano, sócio-diretor do Grupo Day Brasil.

Outras apostas foram os filmes técnicos e os substratos para a comunicação visual. Na década de 80, esse mercado era carente de novas soluções. Percebendo isso, a empresa trouxe também alternativas que agregaram valor e permitiram novas aplicações dos produtos, como o envelopamento de carros.

Na área de arquitetura e construção, o TecBond – chapas de alumínio composto – revolucionou o segmento de revestimentos externos e também chegou ao País por intermédio do Grupo Day Brasil, no final da década de 1990.

Linha do tempo

1967 – Fundação da Fultrac (SP), por Francisco Uliano, pai de Eduardo Uliano e atual sócio-diretor da Day Brasil. A empresa distribuía peças para tratores.

1969 – Começa a distribuição de correias da empresa americana Dayco Corporation. Eduardo Uliano assume o controle da Fultrac depois do falecimento de Francisco Uliano.

1971 – Abraham Graicar torna-se sócio da empresa.

1973 – A Dayco Corporation compra a Fultrac, mas a administração continua nas mãos dos dois sócios. A Fultrac torna-se Dayco do Brasil e começa a importar blanquetas para impressão em off-set. É o início também da distribuição das chapas de policarbonato Lexan da GE®.

1974 – Primeira venda de plásticos UHMW.

1978 – A construção da fábrica de blanquetas em Jandira (SP) é posta em marcha. Com a compra da Tubotar Tubos e Tarugos Técnicos Ltda., a Dayco do Brasil define como estratégia não apenas importar e distribuir, mas produzir alguns dos itens.

1983 – Inauguração da fábrica de blanquetas, com capacidade para produção de 40.000 m²/ano. Hoje, já modernizada, a fábrica tem capacidade produtiva de 900.000 m²/ano.

1987 – A Dayco Corporation sofre uma cisão. A matriz americana muda o seu nome para Day International. A Dayco do Brasil torna-se, finalmente, o Grupo Day Brasil.

1989 – Eduardo e Abraham compram a parte da empresa que pertencia à Day International e passam a ser os únicos controladores da Day Brasil.

1991 – Abertura, na Flórida (EUA), da Explan, primeiro escritório internacional da Day Brasil. Hoje, já existem duas outras representações internacionais, uma na Alemanha (Europa) e outra em Hong Kong (Ásia).

1993 – Instala-se produção para as fitas adesivas TECTAPE. Hoje, produz-se um volume de 2 milhões de metros quadrados/mês.

1995 – As operações de blanquetas e de fitas, em Jandira, recebem o certificado de qualidade ISO 9001.

1996 – É inaugurado o Centro de Distribuição, em Barueri (SP), e a sede do Grupo Day Brasil, conhecida hoje como matriz, muda-se para o seu endereço atual.

1997 – O Grupo Day Brasil adquire participação de uma fábrica de fitas adesivas, em Manaus, a Permacel. É o nascimento da Delfitas.

2005 – O Grupo Day Brasil compra o restante das ações da Delfitas e muda a razão social da fábrica para Plastape, passando a produzir plásticos também naquela planta.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.