(07/06/2009) – O balanço do primeiro trimestre de 2009 da Autodesk mostrou que a empresa segue em crescimento nos mercados emergentes. “Como temos grande variedade de produtos que atendem vários setores, segmentos e até subsegmentos temos mantido o crescimento”, informa Jeferson Stutz, gerente de Soluções de Manufatura para a América Latina.
“Inclusive o setor automotivo tem sido excelente para nós”, garante. Segundo o gerente, isso se explica porque a indústria automobilística – em razão da concorrência acirrada – não suporta interrupções de projetos. “
Por outro lado, Stutz lembra que as soluções de CAE/CAD/CAM e PLM são utilizadas com o objetivo de se alcançar maior produtividade, redução de tempo de projetos, eliminação de erros etc. Ou seja, de se ganhar competitividade. “Quem trabalha nessa área, ainda mais num momento como o atual, precisa de uma solução assim”.
PROTOTIPAGEM DIGITAL – Na Feimafe, a Autodesk destacou as versões 2010 do Autodesk Inventor, AutoCAD e demais produtos para prototipagem digital e suas vantagens no desenvolvimento de projetos e peças para as indústrias de máquinas, ferramentas e produtos de consumo. Destaque também para as linhas Alias e Moldflow, recém-adquiridas. No evento, foram apresentados vários novos recursos, como ferramentas para análises de elementos finitos, modelagem e simulação de peças plásticas e moldes, integração de projetos mecânicos e elétricos, avanços significativos na modelagem, gerenciamento e intercâmbio de dados, além de alta tecnologia para visualização realista de projetos.
Na feira, a empresa também realizou um ciclo de palestras com foco em prototipagem digital. O ciclo movimentou bastante o estande. “As palestras estão sempre lotadas, tanto que havíamos previsto realizar quatro a cada dia, mas acabamos ampliando para cinco”, informa o gerente.