São Paulo, 01 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/05/2009

Blaser Swisslube conquista novos clientes na Feimafe

(31/05/2009) – Especializada em fluidos de usinagem, a Blaser Swisslube não costuma fechar negócios em feiras. Em geral, a empresa costuma encarar esses eventos de forma institucional: divulgar a empresa, expor as novidades, fazer contatos e receber seus clientes num ambiente diferente do chão-de-fábrica.

Porém, os contatos possibilitados pela reunião em um mesmo ambiente de vários fabricantes de máquinas, ferramentas e usuários, eventualmente, podem levar ao fechamento de novos contratos e à conquista de novos clientes. Foi o que aconteceu com a Blaser na Feimafe em pelo menos duas oportunidades.

Logo no primeiro dia de feira um fabricante de máquinas encaminhou um cliente ao estande da Blaser. Recentemente este cliente havia adquirido uma máquina e comentou com o vendedor que seus funcionários estavam tendo alguns problemas de saúde, como dermatite. Segundo Carsten Witthuser, gerente geral da Blaser Swisslube do Brasil, isso ocorre porque alguns fluídos de usinagem contêm compostos químicos que podem causar problemas de saúde. “Aliás, alguns até bem mais sérios que dermatite”. 

Dois dias depois, numa situação similar, outro cliente chegou ao estande da Blaser. Além de irritações na pele, o cliente informou que os operadores de máquinas apresentavam problemas na garganta e irritação dos olhos. “É basicamente o mesmo caso, pois o fluido tende a evaporar, criando uma névoa, comum nos ambientes fabris, que dependendo da formulação pode causar esses problemas”. 

Witthuser conta que alguns fabricantes de máquinas acabam indicando a Blaser porque existem no mercado fluidos que, além dos males à saúde, prejudicam o próprio funcionamento das máquinas. “Atacam a pintura e as vedações, como mangueiras. O cliente pensa que o problema é da máquina e vai reclamar com o fabricante, mas é uma incompatibilidade com o fluido”, explica.

Segundo o gerente-geral, isso não ocorre com o BlasoCut, fluido de usinagem da Blaser. “Trata-se de um produto solúvel, que conta com formulação única e exclusiva, que não utiliza bactericidas”, afirma, frisando que em geral os bactericidas são a causa mais comum desses problemas.  Além disso, ressalta que os produtos da Blaser não exigem que técnicos ou operadores dos clientes adicionem aditivos ao fluido. “Não é preciso nenhuma alquimia, até porque os técnicos e operadores dos clientes não estão preparados para isso”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.