
(23/11/2025) – Recém-fundada, a Edgetech Tools nasceu com o objetivo de produzir cabeçotes rotativos e suportes de ferramentas. Com sede em Indaiatuba (SP), a empresa é o resultado da reunião de três profissionais com grande experiência no mercado de ferramentas.
Entre eles, está Paulo Ricardo da Silva, com experiência de mais de 25 anos no mercado de ferramentas, atuando nas áreas de Aplicação e Vendas. Segundo ele, um dos motivos que levaram à criação da Edgetech foi o fato de que muitos distribuidores de ferramentas em São Paulo sentiam falta de fornecedores no Estado. Hoje, os principais concorrentes da empresa estão situados na região Sul.
“Inclusive nosso foco principal é atender as necessidades dos distribuidores de ferramentas. Não temos planos de atender clientes finais”, afirma.

Para montar a empresa, os sócios investiram na compra de dois centros de usinagem de 5 eixos da Toyoda E640-V e um torno CNC Lynx 200, da DN Solutions, e um galpão com ambiente climatizado. A empresa também investiu na aquisição do software hyperMill. “Nosso objetivo é ter produtos de qualidade, mas com um custo competitivo”, informa.
O portfólio de produtos fabricados pela Edgetech é composto de cabeçotes rotativos desde o diâmetro 8 mm até 315 mm, podendo chegar a 400 mm. Conta ainda com brocas para insertos intercambiáveis, do tipo T-Max, e fresas abacaxi.
“Temos tido demanda para desenvolvimentos e projetos, mas ainda somos pouco conhecidos no mercado”, diz Silva, acrescentando que os distribuidores que já utilizaram os serviços da Edgetech se mostram satisfeitos “e o boca-a-boca está começando a funcionar”.
