São Paulo, 01 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/05/2009

Iscar Wars: busca de alternativas para superar a crise

(24/05/2009) – Ausente da Feimafe pela primeira vez desde sua instalação no País há 15 anos, a Iscar do Brasil promoveu na semana passada (no mesmo período de realização da feira) evento em sua sede em Vinhedo (SP). Batizado de Iscar Wars, o encontro propôs aos cerca de 100 clientes presentes alternativas para sair da crise.

Segundo Eduardo Ribeiro, presidente da filial brasileira, diante da necessidade de não participar do principal evento do setor – “por motivos óbvios”- existiam duas possibilidades: ficar reclamando da situação ou buscar alternativas. Em sua opinião, o momento crítico que a economia mundial atravessa exige novo comportamento de clientes e fornecedores. “Temos de nos adequar ao novo mundo”, disse. “Precisamos fazer melhor, fazer diferente”.

Para tanto, a empresa desenvolveu a campanha Iscar Wars que, em resumo, utiliza conceitos que já vinham sendo empregados internamente. Basicamente aos 3P (produtividade, performance e profitability) da mais recente campanha mundial da empresa foram acrescentados outros 3P: preço, promoção e, em especial, parceria. 

Um dos lemas da nova campanha é “usinar de modo inteligente”, o que envolve avaliar as mais recentes classes e geometrias de ferramentas; utilizar ferramentas conjugadas; buscar alternativas para ampliar a competitividade. Até recentemente os clientes não precisavam e nem podiam (por absoluta falta de tempo) mudar seus processos. Com a crise, isto passou a ser uma necessidade. Até porque as ferramentas representam apenas 3% do custo de uma fabricação de uma peça, enquanto que com alterações no processo é possível se economizar até 30% do custo total de fabricação.

Para Ribeiro, é fundamental que os clientes abram a possibilidade de os técnicos da empresa testarem novos produtos e, em conjunto com os clientes, otimizar os processos. “Queremos incentivar nosso cliente a utilizar produtos de alta tecnologia, porque sabemos que assim eles terão resultados melhores”, explica. 

O evento Iscar Wars contou ainda com uma palestra de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro. Segundo o presidente da Iscar do Brasil, a empresa pretende realizar eventos semelhantes ao longo dos próximos meses.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.