
(30/10/2025) – A Open Mind, desenvolvedora do software de CAD/CAM hyperMill, divulgou comunicado na semana passada em que faz uma avaliação positiva de sua participação na EMO em Hannover.
Segundo a empresa, as demonstrações ao vivo da produção por torneamento e fresamento, em especial a de um protótipo inspirado em componentes aeroespaciais, realizadas numa máquina multitarefa Integrex i-100H, da Mazak, despertaram grande interesse.
“A variedade de componentes apresentados, abrangendo múltiplos setores e aplicações, reforçou a versatilidade das tecnologias do hyperMill e impulsionou debates – especialmente sobre automação na programação CAM”, destacou a empresa.

Segundo o comunicado, as estratégias específicas de usinagem, como as demonstradas pelas soluções hyperMill Turning Solutions, serviram como ponto de partida para conversas. “Muitos usuários estão buscando maneiras de otimizar ainda mais seus processos e ficaram impressionados com esses dois pacotes tecnológicos da suíte CAD/CAM”, avaliou a Open Mind.
Processos conectados – “Processos inteligentes, conectados e integrados continuam sendo um tema muito importante para nossos usuários, pois é nesse ponto que a digitalização revela todo o seu potencial de economia de custos e tempo”, explica Claudio Jorio, diretor de Vendas & Global Reseller da empresa. “Com o hyperMILL e o Hummingbird-MES, estamos em uma posição ideal para oferecer às empresas soluções inovadoras para ambientes de processo interconectados que aumentam a eficiência da produção.”
Em quatro estações de trabalho, os visitantes puderam acompanhar demonstrações das funcionalidades do hyperMill e do sistema MES Hummingbird. No evento, a Open Mind posicionou o hyperMill e o Hummingbird-MES como componentes centrais para a digitalização das cadeias de processo no contexto da manufatura conectada.
