São Paulo, 05 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/10/2025

Tecnologia da Trumpf impulsiona a gaúcha Kifix

(16/10/2025) – A Kifix, uma das principais fabricantes de grampos de fixação no Brasil, mantém há mais de uma década parceria estratégica com a multinacional alemã Trumpf. especialista em máquinas-ferramenta e tecnologia laser. Iniciada em 2012, com a aquisição da primeira máquina laser, essa união foi fundamental para o salto de qualidade e produtividade que transformou a Kifix em uma empresa de atuação global.

A Kifix nasceu em 2004, em Caxias do Sul (RS), do empreendedorismo de seu fundador. “Eu acabei ficando desempregado e era precisa fazer algo. Começamos a fabricar grampos e foi dando certo”, relembra Juarez Santini, diretor da Kifix. “Com um bom crescimento todo ano, optamos por fazer o investimento e comprar uma máquina laser, foi quando entramos em contato com a Trumpf”.

“Compramos a primeira máquina em 2012. O salto de qualidade e de produtividade permitiu que pudéssemos inovar em muitos produtos. Deu um “up” na nossa qualidade, novos produtos, produtos especiais com mais agilidade”, afirma Santini, acrescentando que cerca de 90% dos seus produtos são fabricados com chapa cortada a laser.

A Kifix expandiu seu parque fabril e hoje opera com mais duas máquinas laser Trumpf, uma TruLaser 1030 fiber de 4 kW e uma TruLaser 1030 fiber de 10 kW. Elas trabalham em tempo integral, sendo o coração da produção. A precisão no corte é fundamental para a alta qualidade dos grampos.

“A Trumpf nos auxiliou muito na qualidade do produto com a agilidade, a rapidez, a qualidade do corte”, explica Santini. Em sua opinião, hoje, sem essa tecnologia, a Kifix estaria fora do mercado em termos de preço e qualidade.

Alcance global – Nos últimos anos, os produtos da Kifix ganharam o mundo. Chegaram à América do Sul e aos Estados Unidos. A qualidade do produto final está intimamente ligada ao corte a laser.

“Hoje, a gente preza muito pela qualidade, tanto do nosso produto como das máquinas que compramos para a produção. Somos líderes de mercado na venda de grampos. No Brasil, acredito que, se não temos 80% do mercado, estamos perto”, afirma o diretor.

O diretor ressalta ainda a qualidade do pós-venda e da assistência técnica da Trumpf. A Kifix realiza manutenção anual preventiva, garantindo que as máquinas raramente parem.

“Sempre fomos muito bem atendidos. As nossas máquinas nunca ficaram paradas por falta de peça ou de técnico. O atendimento é muito bom, temos um técnico muito competente na nossa região. É um dos motivos que nos deixa muito satisfeitos com a Trumpf”, informa.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.