São Paulo, 01 de fevereiro de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/05/2009

Cadalist é a nova revenda da SolidWorks no RJ

(03/05/2009) – A Dassault Systèmes SolidWorks fechou parceria com a Cadalist Informática, empresa que comercializa e implementa softwares de engenharia e tecnologia CAD, para revenda de suas soluções no Rio de Janeiro. Com o acordo, a SolidWorks pretende fortalecer sua participação no importante pólo industrial fluminense.

“A Cadalist tem enorme expertise em 2D, o que dá autoridade a seus colaboradores para discutir com os clientes as vantagens que teriam ao migrar para a plataforma 3D. Além de dominar a área de CAD, a revenda destaca-se, também, por sua capacidade de implementar nossos softwares de simulação e gerenciamento, soluções que permitem que os nossos clientes reduzam gastos e tempo em seus projetos”, disse Oscar Siqueira, Country Manager da SolidWorks no Brasil.

Para Álvaro Rangel, diretor técnico da Cadalist, a parceria colocará ao alcance do mercado fluminense o melhor de dois mundos. “Essa parceria surge para oferecer soluções, não commodities; iremos integrar, em cada projeto, a força das ferramentas SolidWorks com nossa expertise em CAD”. disse. Rangel aponta a resistência que a maioria dos projetistas 2D tem em relação ao mundo 3D como o primeiro obstáculo a ser vencido. “Para vencer esta barreira, vamos mostrar ao cliente que diversos problemas existentes no 2D são sanados ou deixam de existir em uma solução de três dimensões”, explica.

Segundo Rangel, a Cadalist aposta no desempenho das soluções SolidWorks. “Um único software atende a todas as expectativas do cliente. O conjunto de recursos dos softwares elimina o retrabalho e, com dois ou três projetos o comprador já pode ter o retorno. Quem se acostumou a encarar a aquisição de ferramentas como custo, agora certamente passará a ver este movimento como um investimento”, garante Rangel.

Força em 3D – Para o diretor da Cadalist, essa visão acompanha um novo momento do mercado, em que as empresas brasileiras estão mais exigentes, procurando por ferramentas de alto desempenho. Além de contribuir para reduzir custos e poupar tempo, os softwares, agora, devem atender às necessidades de variados setores de uma companhia. “A SolidWorks tem soluções para isso. São ferramentas que desenvolvem, testam e simulam o projeto, ao mesmo tempo em que mantém todas as informações de todas as etapas atualizadas, evitando, portanto, problemas na área de documentação de plantas e protótipos”, disse. Rangel destaca outro recurso desenvolvido pela companhia e que está no portfólio da Cadalist: a simulação. “Tem crescido cada vez mais o interesse do mercado pelo SolidWorks Simulation; essa tendência faz parte de um movimento maior, em que as empresas que encomendam o projeto numa rede de relacionamentos terceirizados exigem que o fabricante simule antes de vender”, conta.

Segundo a SolidWorks, a Cadalist destaca-se por seu conhecimento dos ambientes das empresas usuárias de CAD no Rio de Janeiro. Rangel afirma que é necessário ter bom entendimento do negócio-fim de cada cliente, de modo a conseguir construir, de fato, a solução ideal para cada desafio. “Na prática, atuamos como um médico, que primeiro examina e constrói um diagnóstico para só depois medicar”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.