São Paulo, 26 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/06/2012

Para PTC, estamos entrando numa nova era da manufatura

(10/06/2012) – “A nova era da manufatura industrial será impulsionada por soluções tecnológicas que irão auxiliar as empresas a produzir produtos e serviços melhores, permitindo-lhes obter vantagens competitivas”. Essa é a avaliação de Jim Heppelmann, presidente e CEO da PTC (Parametric Technology Corporation), expressa durante o PlanetPTC Live, reunião mundial de clientes realizada na semana passada nos EUA.

De acordo com Heppelmann, o mundo está prestes a entrar no que a revista norte-americana The Economist batizou como a “terceira revolução industrial”. Nessa nova era, o foco estará na estratégia capaz de conduzir ao renascimento global da manufatura.

“Ao longo das últimas décadas, os fabricantes globais têm feito investimentos maciços em tecnologia e em processos de mudança que visam melhorar a eficiência operacional”, disse o executivo. “Hoje, no entanto, estamos chegando ao limite da vantagem competitiva que os investimentos feitos nesse sentido podem proporcionar”.

Para Heppelmann, hoje, os fabricantes precisam ser eficientes em termos operacionais para permanecer no jogo, mas não é mais possível se obter vantagens significativas apenas com isso. “É chegada a hora de se buscar uma nova fonte para se manter à frente no mercado, ou seja, para se obter vantagem por meio de produtos e serviços mais eficientes, gerados a partir da implementação de tecnologia e processos de mudança que melhoram a estratégia e a tomada de decisão em toda a empresa, desde a engenharia até a cadeia de suprimentos, passando por vendas e redes de serviços “, destaca.

“Estamos entrando numa nova era e para vencer os desafios será necessário um novo modo de pensar”, afirmou Heppelmann. “Para os fabricantes, isso significa que é fundamental a tomada de decisões estratégicas mais inteligentes. A vantagem será daqueles que souberem diferenciar seus produtos e ampliar a oferta de serviços. A PTC alinha-se com as principais marcas globais que estão se posicionando nesse sentido”.

PTC – A Parametric Technology Corporation atua no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e soluções CAD/CAM/CAE, voltadas para empresas dos setores industrial, alta tecnologia, aéreo e defesa, automotivo, varejo e médico, entre outros.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.