
(17/08/2025) – Fabricante de ferramentas de corte da Coreia do Sul, a Korloy está trazendo ao mercado nacional uma nova classe para fresamento de ferro fundido, a PC6100, para a qual foram desenvolvidas novas tecnologias de revestimento e de substrato.
De acordo com a fabricante, na usinagem de ferro fundido, a formação de cavacos curtos e quebrados resulta em uma carga menor na face de saída da pastilha, levando a uma progressão mais lenta do desgaste. No entanto, a superfície que entra em contato direto com a peça de trabalho, sofre um tempo de fricção mais longo e, portanto, desgasta-se relativamente rápido.
Para solucionar estas questões e melhorar a produtividade, a Korloy lançou a PC6100. Um dos destaques da PC6100 é a nova tecnologia de revestimento Ion Plus-Tech, que suprime o descascamento de película fina e a formação de trincas por calor, proporcionando excelente vida útil da ferramenta e estabilidade de processamento. Além disso, ao utilizar um substrato otimizado para usinagem de ferro fundido, oferece resistência superior ao desgaste e ao impacto.

“Com isso, a PC6100 demonstra excelente desempenho na usinagem de ferro fundido sob diversas condições e, particularmente na usinagem de ferro fundido dúctil, oferece maior vida útil da ferramenta e confiabilidade de usinagem”, informa a fabricante.
Características da PC6100
Nova tecnologia de revestimento:
- Suprime a delaminação das camadas do revestimento;
- Elimina fissuras causadas por choques térmicos;
- Proporciona aumento da vida útil, confiabilidade e estabilidade.
Novo substrato para altas velocidades e avanços:
- Oferece maior resistência ao desgaste;
- Aumenta a resistência a choques / tenacidade.

