
(03/07/2025) – A Mitsubishi Materials Corporation divulgou comunicado de imprensa no dia 1º de julho para apresentar sua nova estratégia.
“Desde 2017, a Metalworking Solutions Company, divisão da Mitsubishi Materials Corporation que abrange os negócios de fabricação e comércio de ferramentas de metal duro, promoveu globalmente a “DIAEDGE” como a marca dos seus produtos. A marca cumpriu o seu propósito desde a sua origem até este ano, desempenhando um papel importante na jornada da corporação”.
O comunicado lembra que as exportações representam mais de 80% total das vendas da divisão Metalworking Solutions e que a nova estratégia visa fortalecer ainda mais a competitividade no mercado global.
Como parte desta estratégia, decidiu adotar a marca “Mitsubishi Materials” para os seus produtos, alinhando o nome corporativo e a marca de produto. A transição da marca “DIAEDGE” para “Mitsubishi Materials” teve início em 1º de abril de 2025. Os logos apresentados nos produtos e materiais promocionais serão substituídos gradualmente pela nova marca.

Além da mudança da marca de produto, as subsidiárias no Japão, Tailândia, Índia, Europa, México e Brasil passam a ter a marca “Mitsubishi Materials” na razão social.
Com isso, a MMC Metal do Brasil Ltda., presente no mercado nacional desde 1998, passa a ter a nova razão social “Mitsubishi Materials Brasil Ltda.” a partir de 1º de julho de 2025, mantendo o mesmo CNPJ.
“A Mitsubishi é uma das marcas mais reconhecidas do mundo, sendo associada à qualidade e confiança. Mas, muito mais do que apenas uma mudança no logotipo ou razão social, a marca “Mitsubishi Materials” é a nossa identidade. É um compromisso com a rapidez, eficiência e resultados”, destaca a empresa.
“Desta forma, continuaremos empenhados em oferecer os melhores produtos, serviços e soluções para os nossos clientes no Brasil e no mundo”.