São Paulo, 05 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/05/2025

Em crescimento constante, GF prevê nova expansão em 2025

(15/05/2025) – A GF Machining Solutions tem registrado bom desempenho no mercado brasileiro. Fabricante de centros de usinagem e máquinas de eletroerosão, a empresa vem obtendo resultados positivos desde 2018 – com exceção do período de pandemia.

“Para nós, 2024 foi um ano muito bom. Ultrapassamos nosso target em mais de 15%, apesar de termos estabelecido uma meta desafiadora”, afirma Edson Romão, diretor-geral da GF Machining Solutions no Brasil.

Em 2025, no entanto, a conjuntura mudou. O diretor explica que no ano passado a empresa pode contar com a estabilidade cambial. Agora, porém, com a guerra de tarifas o quadro mudou. “Trazer equipamentos em moeda forte para vendê-los a empresas que não podem prever quanto irão pagar no final se tornou uma tarefa desafiadora”, diz, acrescentando que mesmo assim espera alcançar a meta.

Para tanto, tem reforçado algumas estratégias no mercado interno, como contar com um bom estoque local, mantido com fluxo regular de importações.

De acordo com Romão, dois segmentos em particular estão impulsionando os negócios da GF no Brasil: o automotivo e o de embalagens (moldes e matrizes). “Para 2025, estamos projetando um bom desempenho também no setor aeroespacial, que está aquecido, com a nossa linha Mikron, de centros de usinagem de 5 eixos”.

O diretor também revela boa expectativa com o principal lançamento da GF na Expomafe 2025, realizada na semana passada: a máquina de eletroerosão a fio CUT-F 600. “Nossa matriz, na Suíça, desenvolveu este novo modelo intermediário entre a CUT-E, nossa máquina de entrada, e a CUT-P, a top de linha. Trata-se de um modelo que é muito próximo da CUT-P em termos de recursos, com muita tecnologia embarcada, mas com o preço mais próximo da CUT-E”, explica.

Em sua avaliação, a CUT-F é uma máquina de excelente custo x benefício, daí o fato de estar com boas expectativas com esse modelo no Brasil, “que, aliás, está tendo mundo sucesso no mundo, inclusive na Europa”, destaca, lembrando que neste segmento a GF tem um grande trunfo, que é o fato de ser a herdeira da marca Agie-Charmilles, pioneira global no mercado de eletroerosão.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.