
(27/02/2025) – Para atender às demandas crescentes do mercado, a distribuidora de aços e metais GGD Metals vem fortalecendo a sua estrutura produtiva e, também, investindo em tecnologia. Em 2024, a empresa registrou um crescimento de 10% em volume, impulsionado pela indústria geral. Diante da ampliação nos prazos de entrega, no meio do ano a empresa decidiu investir na modernização do parque fabril.
“Precisávamos de máquinas mais novas, mais tecnológicas, que aumentassem nossa produtividade. Não se tratava apenas de mais horas de máquina, mas de otimizar os processos para atender os clientes dentro dos prazos estabelecidos”, explica o diretor executivo André Dias.
O plano de investimentos foi definido no primeiro semestre de 2024 e concretizado ao longo do segundo semestre. No final do ano, a empresa recebeu seis novas serras de fita customizadas, adquiridas da fabricante nacional Franho. Esse investimento foi parte de um aporte total de R$ 2,9 milhões, que incluiu ainda a compra de um equipamento importado e a instalação de uma nova ponte rolante, no valor aproximado de R$ 200 mil.

“Os prazos de entrega chegaram a se estender para até sete dias, praticamente dobrando o tempo desde a colocação do pedido até a entrega ao cliente. Com esse investimento, conseguimos melhorar significativamente esse cenário”, afirma Dias.
Além da remodelação do seu chão de fábrica, a GGD Metals também se movimenta para uma expansão ainda mais robusta. O grupo já adquiriu uma nova fábrica, que passa por um processo de reforma e adequação. A expectativa é que, com a ampliação, a capacidade produtiva da empresa seja triplicada em um futuro próximo. No entanto, detalhes sobre a nova planta ainda permanecem sob sigilo.
“Com esse investimento estratégico, a GGD Metals reforça seu compromisso com a excelência operacional, garantindo maior eficiência e atendimento ágil às necessidades do mercado”, conclui André Dias.