(08/02/2009) – Distribuidora de máquinas e equipamentos industriais, a Powermaq cresceu cerca de 70% no ano passado. Em 2009, apesar da redução de demanda desde o final de 2008, a empresa pretende se manter em crescimento. “A empresa evoluiu e não se abalou com a crise”, afirma o diretor Aldo Ronco. “Estávamos preparados para eventuais tempestades e reforçamos nossos esforços para dar continuidade ao crescimento”, diz lembrando que a empresa está ampliando a equipe de vendas – conforme anúncio publicado no usinagem-brasil na semana passada.
Para atingir seu objetivo em 2009, a Powermaq vai adotar a estratégia da diversificação. “Vamos entrar cada vez mais na área de corte/conformação e em máquinas com comando numérico, trabalhar novos produtos para pronta entrega na área de usinagem e reforçar a prestação de serviços em assistência técnica, manutenção preventiva e corretiva”.
Em 2008, a empresa completou 11 anos de atuação no mercado nacional, comercializando tornos (convencionais e CNC), furadeiras, fresadoras (convencionais e universais), fresadoras CNC, centros de usinagens, serras industriais, entre outros equipamentos e acessórios.